CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Paris

Oito empresas portuguesas vão estar presentes na Batimat em Paris

28 de setembro de 2022

De 3 a 6 de Outubro, a AEP – Associação Empresarial de Portugal marca presença na Feira Batimat 2022, que acontece em Paris, França, com uma comitiva constituída por oito empresas portuguesas da área da construção no âmbito do projeto BOW - Business on the Way.

Focada em apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e aumento das exportações nacionais, a AEP garante a sexta participação na feira bienal que é considerada o principal salão internacional da área de construção e uma plataforma única direcionada a todos os profissionais da construção e da arquitetura.

Organizada pela Reed Expositions, a Batimat integra conjuntamente com as feiras INTERCLIMA, dedicada aos equipamentos elétricos e sistemas de climatização para a construção civil, e IDEOBAIN, focada nos materiais e equipamentos para casas de banho e SPA´s, o Mondial du Batiment.

Os mais variados setores, tais como, revestimentos, estruturas, pavimentos, madeira, maquinaria, ferramentas, ferragens, serralharia, caixilharia, casas de banho, piscinas, tratamentos de efluentes, iluminação, decoração e mobiliário, informática, serviços, entre outros, estão representados no certame que, em 2019, contou com 2.283 expositores (57% internacionais), ocupando uma área de cerca 100.000 m2 de exposição, 284.101 visitantes de 188 países e mais de 380 conferências, workshops e seminários.

“A presença portuguesa na Batimat 2022 acontece num período particularmente relevante para a economia francesa, já que se perspetiva um crescimento bastante significativo dos investimentos nas áreas da construção civil, renovação urbana e obras públicas, muitos deles relacionados com os projectos dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024”, salienta Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

O mercado da construção em França é o segundo maior da Europa e encontra-se a crescer, além de que, em 2020, França foi o 2º cliente das exportações portuguesas de bens. “A construção é um sector em que as empresas portuguesas têm despertado um crescente interesse do mercado francês”, completa o presidente da AEP.

Vão estar presentes as empresas: A cimenteira do Louro; Perverdant; Levi Sistemas; RCN; Globovac; Metric Argument e Vicaima. Só a última empresa não pertence ao BOW - Business on the Way.

BOW - Business on the Way

O ano passado, o projecto BOW - Business on the Way promoveu a participação de mais de 100 empresas em 17 acções, entre feiras internacionais, missões empresariais (virtuais, físicas e inversas), em 22 mercados distintos.

Desde 1990, ano em que deu início, de uma forma sistemática, à realização de ações de internacionalização, a AEP já organizou, individualmente ou através de parcerias com outras entidades, largas centenas de ações em mercados externos.

O projeto BOW - Business on the Way é desenvolvido pela área internacional da AEP, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.