CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

Estádio "a Pedreira" - projectado por Eduardo Souto Moura - Foto cortesia SCB

Novo centro desportivo do Sporting Clube de Braga vai incluir um hotel

18 de outubro de 2022

O Gabinete de arquitetura de interiores e decoração INAIN tem em mãos a intervenção sobre 30 mil m2 das instalações desportivas e administrativas do clube bracarense, incluindo um hotel com 50 quartos.

O atelier estima fechar 2022 com um volume de negócios de dois milhões de euros - o melhor ano de sempre.

A empreitada, adjudicada no seguimento de várias reuniões e estudos, engloba as áreas administrativas e desportivas da agremiação bracarense, tanto profissionais como amadoras, incluindo os balneários das equipas A e B, zonas de lazer, restauração, exteriores e, também, um hotel com 50 quartos.

"Temos, actualmente, um mercado de nicho, no que à INAIN diz respeito. Trabalhamos essencialmente com marcas de renome e os nossos clientes sabem ao que vêm quando entram no nosso gabinete.", sublinham Mário Azevedo e Paula Ferreira Alves, fundador e co-fundadora da empresa.

A arquitectura de interiores e decoração de centros desportivos é, aliás, uma vertente em que a INAIN tem provas dadas nos últimos anos.

Os trabalhos desenvolvidos para o centro de estágios (do Olival) do Futebol Clube do Porto, bem como no Estádio, Museu e Casa do Dragão são exemplos paradigmáticos.

Mas, o portefólio de projetos-bandeira da INAIN é profícuo nestas três décadas de actividade: Finibanco, Smartenergy (Matosinhos, Porto, Milão, Valencia), Banco de Fomento de Angola (Luanda), Ecorede, Iperplano, Tania Heath Paris, Fundo Soberano de Angola (Luanda), Lusitânia Seguros, Cerealis, Barbosa & Almeida, Amorim Revestimentos e Beldi Lab (Rio de Janeiro) constam do percurso criativo do gabinete portuense.


Paula Ferreira Alves e Mário Azevedo, fundadores do atelier INAIN

Paula Ferreira Alves e Mário Azevedo, fundadores do atelier INAIN


"Estamos a atravessar aquele que poderá ser o nosso melhor ano", também em termos de volume de negócios, revela Mário Azevedo. Isto porque a INAIN prevê ultrapassar em 2022 o que, até agora, tinha sido o melhor ano (2003), altura em que faturou 1,7 milhões de euros.

"Esperamos atingir este ano os dois milhões de euros em projectos", aponta, falando de uma facturação acumulada nos dois últimos anos que ultrapassa os 2,5 milhões. E para a qual têm contribuído igualmente os clientes do segmento residencial.

O cliente-tipo deste gabinete de arquitectura de interiores e decoração é "uma pessoa com uma razoável cultura estética, poder de compra e que sabe vagamente o que pretende", adianta a co-fundadora Paula Ferreira Alves, habituada a trabalhar com marcas de referência no mercado global: Minotti, Vitra, Fritzhansen, Lema, Living Divani, USM, Luceplan ou Davide Groppi. Insígnias que fazem parte do encarte de comemoração dos 30 anos da INAIN.