CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Imagem DR

Mota-Engil Renewing e Overseas firmam acordo para a descarbonização

7 de novembro de 2022

A Mota-Engil Renewing, empresa do grupo Mota-Engil, e a Overseas, o novo promotor imobiliário nacional, são agora “parceiras tecnológicas na investigação, desenvolvimento e promoção de soluções e serviços ambientalmente sustentáveis a desenvolver na oferta imobiliária” daquela empresa de promoção imobiliária – referem em comunicado.

O protocolo celebrado entre as duas empresas visa descarbonizar os produtos imobiliários promovidos pela Overseas, com o objectivo de atingir a neutralidade carbónica, sempre que possível. Para o efeito, “cada produto imobiliário será objecto de acções conjuntas que visam eleger as melhores soluções ambientais com vista à obtenção de um certificado de referência internacional que destaque os imóveis como exemplo de excelência ao nível de desempenho ambiental e energético” – adianta o comunicado.


Celebração do acordo - Foto DR


Overseas: 5 projectos em execução

Os objetivos passam por desenhar um roteiro de sustentabilidade que promova a redução da pegada de carbono, dos consumos energéticos e da água, entre outros, e o desenvolvimento de soluções e serviços inteligentes nem áreas como #disponibilização de plataforma de gestão dos vários serviços de energia, carregamento eléctrico, soluções de mobilidade, entre outros, a desenvolver nos edifícios”.

Fundada em 2019, a Mota-Engil Renewing é a nova clean tech do Grupo e tem por missão acelerar a transição energética e a descarbonização dos centros urbanos, das empresas e da indústria.

A Overseas, que se apresentou ao mercado no passado dia 17 de Outubro,  é um novo promotor imobiliário de capitais 100% nacionais, a operar em Portugal. Conta actualmente com cinco cinco projectos imobiliários em desenvolvimento, em Lisboa e Comporta. O investimento atinge 130 milhões de euros, que significam 133 unidades residenciais e turísticas, 5 lojas e 33.000 m2 de construção.