Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Mondim de Basto recupera hotel inacabado para habitação com renda acessível

 

Mondim de Basto recupera hotel inacabado para habitação com renda acessível

5 de fevereiro de 2024

O município de Mondim de Basto lançou o concurso público para a reabilitação de um edifício inacabado para a construção de 18 fogos destinados a habitação com arrendamento acessível, pelo preço base de 2,3 milhões de euros.

A câmara do distrito de Vila Real disse hoje, em comunicado, que o projecto promove a “inclusão social e territorial de pessoas e agregados familiares” e vai resolver, também, “um problema urbanístico já antigo, localizado no centro da vila”.

De acordo com a autarquia, a obra visa a reabilitação do imóvel para a construção de 18 fogos destinados a dar resposta a situações habitacionais, na modalidade de arrendamento acessível.

A intervenção de “Reabilitação de Edifício de Habitação Multifamiliar – Edifício S. Tiago no âmbito do Programa 1.º Direito” realiza-se no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Mondim de Basto.

O concurso público foi lançado pelo preço base de 2,3 milhões de euros, os interessados têm 15 dias para apresentar propostas e, depois da adjudicação, o prazo de execução da obra é de 18 meses.

O imóvel conhecido localmente como “Hotel das Rãs” foi comprado no ano passado pelo município.

Trata-se de um edifício inacabado desde a década de 80 do século passado, localizado no centro da vila sede de concelho.

A intervenção vai ser feita no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa 1.º Direito, contratada com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Lusa/DI