CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Loja Mercadona em Vila do Conde

Loja em Felgueiras

Loja em Espinho - Mercadona

Loja do Montijo - Mercadona

Loja de Setúbal - Mercadona

Mercadona vai abrir a sua 39ª loja em Oeiras

2 de dezembro de 2022

A empresa líder da distribuição na Península Ibérica vai chegar ao fim do exercício de 2022 com o seu objectivo de expansão em Portugal cumprido. Depois de ter inaugurado em Novembro as lojas das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, e de Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira, a cadeia de supermercados espanhola prepara a inauguração do supermercado de Oeiras, no Tagus Park, no próximo dia 15 de Dezembro, um acontecimento que ganha importância acrescido por se tratar da primeira loja Mercadona no distrito de Lisboa.

Actualmente a Mercado está presente nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa.

Em 2022, Mercadona abriu 10 novas lojas em Portugal e, segundo as suas previsões, chegará ao fim do ano com cerca de 3 300 empregados (800 postos de trabalho criados em 2022) e um volume de negócios na ordem dos 415 milhões de euros.

Em 2023, o grupo prepara próximas aberturas, nomeadamente em Marco de Canaveses, Sintra e Vila Franca de Xira, lojas para as quais já iniciou o período de recrutamento.


Foto Mercadona


Na Península Ibérica a Mercadona, fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig, conta com 1674 supermercados e um universo de 95.800 trabalhadores.

Na vertente online, iniciada não há muito tempo e que actualmente só funciona em algumas regiões de Espanha, o grupo emprega já 2000 trabajadores e prevê facturar através deste canal 530 milhões de euros em 2022.