CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Life Plan Resorts torna-se membro da International Council on Active Aging

13 de março de 2024

A Life Plan Resorts junta-se à International Council on Active Aging, reafirmando a sua dedicação para com a promoção de um estilo de vida activo como uma componente essencial do seu Brain Vitality Program.

No sentido de assinalar o seu compromisso na promoção do envelhecimento saudável, a vitalidade do cérebro, o bem-estar e a diversão, a Life Plan Resorts (LPR) tornou-se membro do International Council on Active Aging (ICAA). Esta parceria sublinha a missão da Life Plan Resorts de criar uma Comunidade Life Plan perto de Lisboa, situada junto à reserva natural do rio Tejo, com 1.400 unidades de residências independentes, uma vila comunitária que oferece uma variedade de actividades e comodidades, profissionais médicos no local e um conjunto de cuidados contínuos, incluindo residências com assistência e cuidados de memória.

A ICAA é reconhecida internacionalmente e conta com mais de 10.000 membros que representam cerca de 40.000 centros de bem-estar servindo aproximadamente 10 milhões de seniores. Enquanto entidade líder no sector do envelhecimento activo, a ICAA funciona como referência em termos de inovação, divulgando resultados de investigação mais recentes e adotando tecnologias emergentes.

“A nossa abordagem tem como base alguns dos estudos comprovados, atendendo assim às principais preocupações relacionadas com o envelhecimento, como a possibilidade de esgotar as poupanças, as futuras necessidades de cuidados de saúde, o propósito, o isolamento social e o declínio cognitivo através de uma oferta abrangente e holística”, explica Jack Shevel, fundador e CEO da Life Plan Resorts.



A solução da Life Plan Resorts centra-se em cinco pilares da saúde cerebral: socialização, atividade física, nutrição, gestão de doenças crónicas e um programa de vitalidade cerebral, que integra inteligência artificial.

E ainda diz: “Para além do acesso a fontes de informação de relevância para o nosso setor de atuação, esta parceria com a ICAA ainda nos dará acesso ao boletim informativo mensal e aos fóruns, além de garantirmos a nossa participação na conferência anual. Temos também o orgulho de anunciar que Colin Milner, fundador e CEO da ICAA, se juntou à equipa da Life Plan Resorts como consultor. Considerado um especialista no setor a nível mundial e com experiência de aconselhamento a organizações reconhecidas internacionalmente como a OMS e a OCDE, acreditamos que a sua colaboração irá reforçar a procura de excelência da LPR”.


Entre as iniciativas inovadoras da Life Plan Resorts, destaca-se a criação de um "Techno-Hub" na comunidade, que oferece formação e apoio tecnológico proporcionado por uma equipa especializada. Esta iniciativa está em conformidade com a recomendação de Colin Milner de tirar partido da tecnologia para melhorar a gestão das doenças crónicas e o avanço dos exercícios cerebrais baseados na inteligência artificial.

“Além de sermos um resort de luxo com todas as comodidades e serviços, pretendemos que os nossos residentes se divirtam, façam amizades, tenham opções para um envelhecimento ativo, estimulação cultural e acesso a cuidados de saúde de qualidade e vitalidade cerebral. Diferenciamo-nos pelos serviços de saúde no local, pela gestão de doenças crónicas e pelos cuidados domiciliários que permitem o envelhecimento no próprio resort. Temos também a intenção de estabelecer relações com universidades médicas locais, prestadores de cuidados intensivos e outras instituições de investigação especializadas de prestígio de modo a garantir a excelência nos serviços prestados”, acrescenta Jack Shevel.