CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Jardins da Lezíria - em obra

 

“Jardins da Lezíria”: 24 apartamentos nas margens do Sorraia e a 1 hora de Lisboa

6 de outubro de 2022

“Em Coruche, a menos de 60 minutos de Lisboa, está a surgir uma nova oferta residencial destinada ao investimento ‘build to rent’ (ou mais prosaicamente: “construir para arrendar”) e a novos residentes atraídos pelo estilo de vida muito semelhante ao que se consegue obter num pequeno bairro de Lisboa perto do Rio. A única diferença é o preço” – Quem o diz é o promotor Living Residence responsável pelo empreendimento “Jardins da Lezíria”, nas margens do rio Sorraia. 

O empreendimento Jardins da Lezíria avança com uma proposta de valor forte que visa um tempo de entrega curto. Os apartamentos deverão estar prontos para ser entregues aos futuros inquilinos no Verão de 2023.

A aposta do promotor, Living Residence, num território do interior de baixa densidade, corresponde à necessidade de disponibilizar um produto imobiliário de qualidade e a preço competitivo numa coroa alargada da Grande Lisboa, que satisfaça a procura local, novos residentes atraídos pelo estilo de vida e investidores ao abrigo das novas oportunidades decorrentes da alteração da legislação “vistos gold”.



24 apartamentos T2 e T3 na 1.ª fase

A primeira fase de lançamento conta com vinte e quatro apartamentos de linhas modernas, sendo 10 de tipologia T2 e 14 T3, com áreas entre os 93 e os 140 m2 e soluções de parqueamento em box. Os apartamentos “foram concebidos para proporcionar conforto, segurança e eficiência energética” – diz o promotor.

Os preços variam entre os 135.000 euros um T2 e os 199.000 euros o maior dos T3, ou, por outras palavras, um preço por m2 pouco acima dos 1 516,85 €/m².

De acordo com João Bernardes, CEO da Living Residence, “A habitação de qualidade é chave para fixar as melhores pessoas. A pandemia alterou hábitos residenciais pelo que a dispersão da procura neste raio será uma realidade a curto/médio prazo. Para tal é necessário providenciar soluções de habitação, com conforto e modernidade a preço.”

A oportunidade de replicar um modelo sucedido noutras localizações, surgiu tendo em conta a escassez de imóveis para arrendamento na região e a forte procura por parte de clientes nacionais e internacionais que se pretendem fixar.

O posicionamento a 80 kms de Lisboa, dos quais a metade desse percurso contempla a área da Grande Lisboa e a Margem Sul do Tejo, beneficia de uma rede de acessibilidades e transportes privilegiada.

A aposta da Living Residence é também a aposta do município – colocar o concelho de Coruche no mapa como uma das opções mais competitivas a uma hora de Lisboa. Dinamizar o mercado do montado de sobro e cortiça nas vertentes – viver, visitar e investir.



João Bernardes, CEO da Living Residence


O Promotor

João Bernardes, CFO da Living Residence, possui uma vasta experiência no mercado imobiliário no centro de Lisboa e no triângulo dourado – Algarve. Após o sucesso obtido no Barreiro, onde as 24 fracções foram vendidas em planta, ele mantém a aposta na linha LivingResidence.com no projecto de Coruche.

“_Depois do projecto no Barreiro ficámos mais atentos à Bacia do Tejo. A relação com a frente ribeirinha, em Lisboa e na sua costa sul, está na base dos recentes sucessos imobiliários no mercado de obra nova. Coruche e as generosas margens do Sorraia oferecem o mesmo estilo de vida, a mesma relação entre espaço e o meio ambiente. Há ‘vida de bairro’, comércio local de grande qualidade percorrido a pé entre ruas e igrejas repletas de ‘estórias’. Tem silêncio, tem segurança e está ao lado da maior reserva de montado do mundo com um ecossistema vibrante propício a qualquer tipo de actividade ar livre” – adianta.