CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Vila Gale Collection Alter Real

Hotéis Vila Galé no Alentejo são agora bike friendly

15 de agosto de 2022

Os quatro hotéis que a Vila Galé tem no Alentejo – Vila Galé Collection Alter do Chão, Vila Galé Collection Elvas, Vila Galé Évora e Vila Galé Clube de Campo (Beja) – são agora bike friendly.

Nestas unidades passaram a estar disponíveis equipamentos e serviços específicos para os utilizadores de bicicleta como espaços cobertos e seguros para guardar os veículos e parques de estacionamento exteriores, mini-oficinas com ferramentas adequadas, lavagem e secagem diária de roupa de ciclismo ou partilha de informação sobre ofertas turísticas regionais para ciclistas e de contactos de lojas especializadas para eventuais reparações mais complexas.

Os Satsanga Spa & Wellness lançaram também uma massagem especialmente concebida para ciclistas que ajudará na prevenção de lesões e recuperação pós-treino, ao promover o relaxamento muscular e melhoria da circulação.

“Viajar de bicicleta é uma tendência e temos registado uma procura crescente. Por isso, era essencial ter hotéis preparados para receber os cicloturistas e utilizadores de bicicletas. Fazia sentido começar pelo Alentejo dada a vasta rede de percursos cicláveis. Mas também tendo em conta a oferta existente na região já bastante organizada e completa em termos de experiências que conjugam o ciclismo, com a gastronomia, cultura, fruição da natureza e ecoturismo”, comenta o administrador do grupo Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

“Por outro lado, ter hotéis bike friendly também é uma forma de incentivar a utilização de bicicletas e contribuir para formas mais sustentáveis de viajar, ao mesmo tempo que se promove a prática de desporto e um estilo de vida mais saudável”, sublinha.

Esta iniciativa surge em parceria com o Turismo do Alentejo, que atribuiu o selo oficial ‘Bike Friendly’ a estes quatro hotéis, certificando que têm oferta especializada para responder às necessidades de quem viaja de bicicleta.