CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Complexo Residência Sénior localizado na freguesia de Orca, município do Fundão

Hipoges fecha venda de empreendimento de luxo na região do Fundão

17 de agosto de 2023

Trata-se de um Complexo Residência Sénior localizado na freguesia de Orca, município do Fundão, e o servicer avança que a sua transacção foi concluída na casa dos sete dígitos.

De acordo com a Hipoges, é um activo imobiliário premium, que conta com uma excelente localização e prima pela tranquilidade potenciada pela sua envolvente natural, zonas verdes e excelente exposição solar. Evidenciando-se também pelas boas acessibilidades. “Situa-se a cerca de 600 metros do centro de Orca e a cerca de 20 minutos do centro da cidade do Fundão, e muito próximo da A23”, avança Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal.

O terreno tem, no total, 100.352 m2, sendo que este empreendimento dispõe de 8.491 m2 de área bruta de construção, 3.895 m2 de área bruta dependente e 4.595 m2 de área bruta privativa. Conta ainda com 57 quartos com um total de 120 camas, além de incluir 3 unidades residenciais independentes.

Para Luís Filipe Silveira, as características únicas deste ativo imobiliário tornam-no muito interessante a nível comercial. “Rodeado de paisagem natural, proporcionando uma sensação de tranquilidade e bem-estar, tem potencial para desenvolver diversas áreas de negócio que podem ir de um centro de saúde e bem-estar, a um hotel com zonas de spa e lazer, a uma residência sénior ou até a um empreendimento de turismo rural.”.

O Director of Real Estate da Hipoges em Portugal destaca ainda que “esta venda reflete que o mercado imobiliário ainda está a mexer a um ritmo positivo, sobretudo com a qualidade de activos como estes para venda”, acrescentando que “esta é uma oportunidade de investimento imobiliário no norte e interior de Portugal que demonstra que existe espaço, imóveis e oportunidades de negócio noutras zonas do país, fora da zona urbana”.

Este empreendimento vem também reforçar a aposta da Hipoges na diversificação da sua carteira de imóveis, de modo a fortalecer a sua presença no mercado imobiliário português e a captar o interesse tanto de particulares como de investidores. O grupo conta hoje com um portfólio cada vez mais diversificado de imóveis e um grande leque de soluções personalizadas, que aliados à sua vasta expertise na comercialização dos mais variados tipos de activos imobiliários, permitem à Hipoges rentabilizar ao máximo os investimentos realizados ao nível deste sector em Portugal.