Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Hipoges atinge 49 mil milhões de euros em activos sob gestão em 2023

Hipoges

Hipoges atinge 49 mil milhões de euros em activos sob gestão em 2023

30 de abril de 2024

A Hipoges, especialista em serviços de Asset Management no Sul da Europa, atingiu 49 mil milhões de euros em activos sob gestão a nível global até ao final do de 2023, consolidando a sua posição de liderança na Península Ibérica.

(Portugal e Espanha); mantendo uma taxa de crescimento contínuo em todos os países onde opera; e avançando no seu plano de crescimento estratégico.

O anúncio foi feito pelos líderes da Hipoges, Hugo Velez e Claudio Panunzio, durante o Town Hall 2024 realizado a nível global, no início de Abril, reunindo os quase 2.000 colaboradores que a Hipoges tem espalhados pelos seus 11 escritórios em Espanha, Portugal, Itália e Grécia.

"Somos uma marca cada vez mais importante", sublinha Hugo Velez. "O ano passado foi desafiante e 2024 também o é, mas continuamos a crescer, e fazemo-lo de forma sustentada e nos quatro países onde estamos presentes".

Claudio Panunzio refere que a Hipoges tem o desafio de "continuar a desenvolver as melhores práticas na gestão de ativos". "Queremos concentrar-nos na nossa expansão internacional e tirar partido da nossa posição para continuar a crescer organicamente e também através de novas aquisições. Estamos atualmente a avaliar quatro ou cinco oportunidades de aquisição em Espanha, Portugal e Itália".

Durante o evento, a Chief Financial Officer da Hipoges, Marta Márquez, destacou a "clara tendência de crescimento" da empresa durante o ano de 2023, apesar do contexto de incerteza em que opera, o que lhe permite desfrutar de uma "sólida posição de mercado, à frente dos seus concorrentes".

Já o Global Chief Operations da Hipoges, Juan Ramón Prieto, fez um balanço do desempenho da empresa em 2023, um ano em que "tivemos de superar grandes desafios devido à evolução da atividade jurídica e imobiliária em Espanha e Portugal". Apesar dos atrasos nos prazos legais, da redução da quantidade de stock para venda e da queda das hipotecas, a Hipoges "conseguiu aumentar o volume de negócios e comercializar ativos mais rapidamente do que o esperado, tanto em Espanha como em Portugal”.

Entre os marcos operacionais do ano, Juan Ramón Prieto destacou o facto de, num contexto de dificuldades e de forte concorrência no mercado, a Hipoges ter captado cinco novas carteiras em Espanha e uma carteira principal em Portugal, consolidando assim a sua posição como "um dos prestadores de serviços do mercado com maior crescimento e quota de mercado".

Durante o ano de 2023, a Hipoges reforçou ainda as suas linhas de negócio e serviços, bem como a sua quota de mercado, através da criação de duas novas empresas e da aquisição de uma participação maioritária numa terceira: a KPI Hotel Management Solutions, especializada na gestão de hotéis e resorts, com presença em Portugal e Grécia; a Finanwin, uma plataforma de mediação hipotecária que opera em Espanha e Portugal; e a F&G, focada na gestão de documentação de ativos financeiros.

https://www.diarioimobiliario.pt/Hipoges-incorpora-tres-novas-empresas

Durante a sua intervenção, Margarida Maia, Chief Services Officer, explicou que a equipa da Hipoges cresceu 15,8% em relação ao ano anterior, para 1.820 colaboradores no final de dezembro de 2023 a nível global, e a empresa espera ultrapassar a marca dos 2.000 este ano. Foram abertos novos escritórios em Espanha, em Sevilha e na Corunha, e em Portugal, em Lisboa, existiu uma mudança para um novo escritório com uma capacidade mais adequada às necessidades da empresa.

Por outro lado, a empresa evoluiu nos últimos meses no que diz respeito à inovação tecnológica e à digitalização, com a melhoria das suas ferramentas internas de gestão de carteiras e de ativos. Obteve também duas novas certificações: ISO 22301, relacionada com a continuidade do negócio; e ISO 37001, com sistemas de gestão para prevenir o suborno; e está a trabalhar para obter em Itália as certificações CSS2 (Commercial Special Servicer) e RSS2 (Residential Special Servicer), já obtidas em Espanha e Portugal.