CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

West Plaza nasce no Bombarral num investimento superior a 4 milhões de euros

13 de junho de 2022

West Plaza é o novo empreendimento promovido pela Terzzit Investments que representa um investimento superior a  quatro milhões de euros, composto por 28 apartamentos no centro da vila do Bombarral.

Segundo Hélio Dias, CEO da Terzzit, trata-se de "um empreendimento focado na modernidade e na funcionalidade, de design moderno, que visa providenciar qualidade. Com destaque para os espaços exteriores, com áreas até 109 m² e vistas sobre a vila, campo e Serra de Montejunto".

A localização, com proximidade a várias praias e locais turísticos, e a curta distância de Lisboa, tem vindo a atrair quem procura maior qualidade de vida.Um dos focos do investimento é, nas palavras de Hélio Dias, "contribuir para que o Oeste seja cada vez mais um destino não só da moda, mas que atraia pessoas que se queiram fixar aqui, e assim movimentar a economia local".

Nuno Vicente, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bombarral, considera "muito importante a reabilitação urbana". Como autarca, refere ainda que há uma necessidade muito grande de alojamento e será mais uma resposta". Foca ainda "a centralidade do Bombarral no Oeste e no país, e as acessibilidades, fundamentais para ter qualidade de vida".

Jorge Silva, CEO da ISETX, empresa responsável pelo projecto de reabilitação salienta que "o desafio maior foi ao nível dos interiores, que fez com que houvesse uma intervenção mais profunda para criar espaços mais contemporâneos, mais dentro da linha das vivências modernas, da contemporaneidade". Já ao nível dos exteriores "o mais importante era que houvesse uma intervenção ao nível dos acabamentos muito simples, que se integrasse na sua envolvente, com brancos e cinzas, por forma a não destoar e ser um edifício moderno e integrado na paisagem, o que é interessante porque o prédio está na orla da mancha edificada do Bombarral, o que faz com que os apartamentos quase todos tenham uma vista incrível sobre o campo. O projecto inicial tem uma coisa boa, tem varandas generosas sobre essa vista e que ajuda a privilegiar o empreendimento".

Os apartamentos, com tipologia T2, T3 e T4, entram em comercialização em Julho, e a obra tem conclusão prevista para Março de 2023.