CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Visconde de Santarém e POP João Crisóstomo, os novos projectos da Civilria em Lisboa

9 de outubro de 2019

A Civilria vai apresentar no SIL 2019 as mais recentes novidades no segmento residencial: dois exclusivos empreendimentos de habitação, localizados na cidade de Lisboa, no Saldanha.

Na 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal, a promotora de Aveiro apresenta os projectos Visconde de Santarém - Saldanha, localizado na rua com o mesmo nome, e o POP João Crisóstomo 14, localizado junto ao POP Saldanha, a primeira aposta no segmento residencial da Civilria, em Lisboa, e que se encontra em fase de construção.

Os projectos que resultam da reabilitação de dois edifícios de serviços, têm a conclusão prevista para o final de 2020 e destinam-se ao mercado residencial.

Visconde de Santarém apresenta 22 apartamentos para famílias

Composto por 22 apartamentos, o Visconde de Santarém - com uma localização privilegiada entre o Saldanha e o Instituto Superior Técnico - oferece unidades desde o T1 ao T4, com áreas entre 50 m2 e 185 m2, com garagem e terraços no 1º piso, todos com varandas na fachada principal. No 6º piso tem apenas duas unidades com terraços e vista sobre Lisboa e o Rio Tejo.

O Visconde de Santarém - Saldanha resulta da renovação de um edifício de escritórios dos anos 80, usado principalmente como escritórios administrativos da CTT-Correios de Portugal, S. A., que vai ser transformado num condomínio residencial destinado a famílias.

Os apartamentos apresentam preços desde os 360.000 (50 m2), até aos 1,2 milhões de euros (com 185 m2 e terraço).

A fachada principal do edifício Visconde de Santarém vai ser transformada, com a aplicação de janelas de alumínio, com sistemas de isolamento acústico e térmico eficazes, de modo a superar em grande parte os requisitos legais atuais nessas questões.

POP João Crisóstomo 14 para venda de investimento

Localizado junto ao POP Saldanha, a nova aposta da Civilria destinado a venda para investimento chama-se POP João Crisóstomo,14.

Trata-se da reabilitação de um edifício do ano 2000, que estava ocupado por serviços do Ministério da Saúde, e que está a ser transformado num conjunto de 35 apartamentos, maioritariamente T1, com áreas médias de 50 m2, alguns com terraços de 30 m2, e preços a partir dos 270 mil euros.

Um projecto que, à semelhança do POP Saldanha, apresenta características únicas em termos de localização e das características dos apartamentos que fazem dele uma boa opção para investimento destinado ao turismo residencial ou para um segmento executivo.

O empreendimento POP João Crisóstomo,14, apresenta ainda uma loja que apresenta uma área de 700 m2.

Portfólio de projectos do Porto, Gaia e Aveiro

O grupo Civilria - que está a desenvolver projetos em vários segmentos nas cidades de Lisboa, Porto, Gaia e Aveiro, tendo em fase de construção, ou em fase de projeto, vários empreendimentos de grande qualidade e alguns que são já referência pela arquitetura e inovação.

É o caso do projeto ICON, na Boavista, no Porto, constituído por três edifícios, dois deles destinados a escritórios e um terceiro para serviced apartments, que se encontram em fase de construção.

Um dos projetos em destaque é a terceira e última fase do empreendimento Uno al Mar, localizado junto da Praia de Canidelo, em Gaia, constituída por 41 frações para habitação, e com as características de qualidade já reconhecidas nas fases anteriores.

No centro de Aveiro destacam-se os edifícios Blanc e Lourenço Peixinho. Ainda em Aveiro, na Praia da Barra, tem o edifício DOCA, e junto à praia de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, o Riva Housing.