CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

Souto Moura assina The One na Avenida João XXI

5 de maio de 2021

O mais recente projecto da promotora Kronos Homes, que se localiza na Avenida João XXI, em Lisboa tem a assinatura do arquitecto portuense Eduardo Souto de Moura. The One terá um investimento de 40 milhões de euros.

O edifício terá sete pisos com 65 apartamentos, de tipologias T1 a T3 e ainda uma área comercial com capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim.

Trata-se de um empreendimento que segue a linha da promotora imobiliária e que aposta num design distintivo, acabamentos de excelência e luz natural, combinado com o #PUREDESIGN, o conceito que transmite os principais valores da Kronos Homes: design, natureza, ar puro e tranquilidade.

“Ter um projecto assinado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura é, não só um privilégio e um símbolo de excelência, como a conjugação perfeita entre os valores da Kronos Homes, com muita paixão pela arquitectura e a qualidade e distinção que queremos que marque este projeto com uma localização única em Lisboa. É ainda o cumprir de um objectivo que tínhamos de poder contar com um arquiteto português premiado com o prémio Priztker num dos nossos projectos”, destaca Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.

The One fecha o quarteirão formado pela Av. João XXI, Rua de Cidade de Bucareste, Av. Marconi e Avenida de Roma. Conta com três entradas independentes. 

Para Eduardo Souto de Moura, “este é o primeiro projecto que vou executar de raiz em Lisboa. Praticamente só tenho trabalhado em restauros. O edifício não sendo discordante ao sítio, também não é mimético com a envolvente, tem uma identidade própria, e tenta responder às questões energéticas também hoje fundamentais”.

Para além da área residencial, The One vai ter ainda capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim. Localiza-se perto de parques, espaços culturais, escolas e restaurantes e dispõe de uma rede de transportes públicos com acessos aos pontos mais emblemáticos de Lisboa.  O The One é indicado para quem privilegia viver na capital, num imóvel com qualidade, irreverente, com boas áreas e varandas amplas.

Há três anos em Portugal, este é o quatro projecto da marca Kronos Homes no país, que conta já com o empreendimento residencial Distrikt, também em Lisboa, no Parque das Nações, e dois resorts no Algarve – o Palmares Ocean Living & Golf e o Amendoeira Golf Resort.

“The One é o lugar para quem quer ter mais tempo, mais espaço e estar mais perto dos pontos fortes da cidade de Lisboa. O nome transmite o seu carácter único, que se distingue pelas características diferenciadoras e pela localização. Reflecte, também, a marca que queremos deixar em Portugal, o valor que queremos acrescentar através de empreendimentos de referência e qualidade.”, refere Saïd Hejal, fundador e CEO da Kronos.

A promotora iniciou a sua actividade no sector residencial espanhol em 2015, e chegou a Portugal no final de 2017, iniciando assim a sua expansão internacional. Tem actualmente 24 projectos em curso em ambos os mercados.