CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

Silves Five Bridges desafia a paisagem 'mourisca' algarvia com arquitectura arrojada

9 de julho de 2021

O Silves Five Bridges, promovido pela Nolon, marca imobiliária do Grupo Finsolutia é um projecto único localizado na zona ocidental de Silves, no Algarve, que oferece uma proposta distinta de habitação e comércio.

O projecto concebido em 2008, foi projectado pelo multi-premiado gabinete SPBR Arquitectos de São Paulo, no Brasil, abre finalmente as suas portas a um público seduzido por uma arquitetura requintada e de qualidade superior.  

A estrutura do empreendimento, em betão afagado com marcas de cofragens à vista inspirado no estilo de arquitectura brutalista e contemporânea, distingue-se na tradicional paisagem “mourisca” desta região Algarvia.

As suas duas fachadas longitudinais ladeiam duas paisagens contrastantes: a cidade de Silves, tendo o Castelo e toda a sua envolvente como pano de fundo a Nascente, e uma paisagem mais campestre e ainda intocada a Poente.

O edifício, de formato horizontal, com cerca de 80 m de comprimento e 12 m de largura, tem uma estrutura arquitectónica singular, onde se destaca o esquema de acessos com vários níveis, rampas, escadas e corredores que estando totalmente integrados na construção conferem ao edifício particularidades únicas e diferenciadoras.

O Silves Five Bridges conta com 20 Apartamentos que se situam ao longo de dois pisos elevados, com estacionamento e arrecadação. Cada apartamento tem acabamentos diferentes entre si, demonstrativo de um projecto de qualidade superior cuja construção foi executada com rigor, e cujo resultado é um estilo irreverente, sofisticado e único na região. Os apartamentos do piso superior têm ainda terraços, convidativos ao lazer e ao descanso.

O empreendimento contempla oito espaços comerciais distribuídos ao longo do piso térreo, de construção ampla e sem pilares, com montras totalmente envidraçadas e fácil estacionamento.

De acordo com os promotores, no mesmo loteamento estão ainda disponíveis para venda alguns Lotes de terreno, nomeadamente seis para a construção de moradias isoladas; três destinados a comércio / serviços, que juntos poderão permitir uma ABC total de 4.600 m2; três lotes para construção de Habitação Multifamiliar e um único lote para construção mista de Habitação e Comércio.

Situado numa zona urbana em franca expansão da cidade de Silves, com excelentes acessos e estacionamento, servida de todos os principais serviços e comércio nas imediações, oferecendo uma simbiose perfeita entre a vivência numa cidade repleta de património histórico, a Serra Algarvia, o campo e o mar.

A comercialização está entregue em co-exclusivo à Nolon e à BIP.