CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Rio Capital vai investir 65 milhões de euros em projectos na Grande Lisboa até 2022

27 de janeiro de 2021

A promotora Rio Capital, de origem brasileira, está a investir em projectos residenciais dirigidos a portugueses, sobretudo na área da Grande Lisboa. O Avenida Living assinado pelo arquitecto Miguel Saraiva é um deles.

O projecto surge integrado numa das zonas premium da capital portuguesa, nas Avenidas Novas, junto à Avenida da República, o Avenida Living nasce a partir de uma reabilitação cuidada e de respeito pela sua memória e história mas introduzindo toda a modernidade na construção e na funcionalidades dos espaços.

“Na Avenida João Crisóstomo, uma das Avenidas Principais e Históricas de Lisboa, criei um conceito funcional e contemporâneo, sem alterar o cunho histórico do Edifício, fazendo praticamente um apartamento/casa por piso e aumentando a exclusividade de quem vai ali habitar. Uma intervenção silenciosa, que valoriza o património existente através do seu restauro. Mais um edifício devolvido à cidade”, refere o arquitecto Miguel Saraiva do atelier Saraiva + Associados.

Num investimento de nove milhões de euros, o Avenida Living é composto por oito apartamentos de luxo e uma loja. Com tipologias T3, T3 Duplex e T4, os apartamentos apresentam sobretudo, funcionalidade - quem entra no apartamento tem acesso aos quartos sem passar pela sala, quem está nos quartos pode aceder à cozinha sem passar pela zona social. Todos os apartamentos têm terraços privativos e lugares de estacionamento.

Seis projectos em dois anos

Em apenas dois anos, desde que chegaram a Portugal, a promotora já desenvolveu seis projectos, num volume total de aproximadamente 30.000 m2 de construção. Destaque para o Cruz da Pedra Palace, já 100% vendido, um palacete do século XVII transformado em condomínio privado de luxo, composto por 13 apartamentos com vista frontal para o rio Tejo, com, spa, piscina, ginásio e concierge, situado a poucos minutos dno bairro do Chiado e da emblemática Avenida da Liberdade.

O Vila Viva, um empreendimento em Vila Franca de Xira, que se encontra em construção em consórcio com a promotora Estrutural Group, com 85 apartamentos, sendo dirigido à classe média portuguesa, a jovens que procuram a primeira casa própria e a famílias que estão dispostas a morar fora do centro de Lisboa e ter uma excelente qualidade de vida, com apartamentos maiores a preços acessíveis.

A Rio Capital, indica ainda que no próximo mês vai lançar um projecto na área das residências de estudantes, com um novo conceito para estudantes portugueses, e que tem também com a assinatura do arquitecto Miguel Saraiva. O empreendimento com 330 quartos individuais, todos com casa de banho, vai ser construído no Monte da Caparica, a poucos passos da Faculdade de Ciências e tecnologia da Universidade Nova.

Também em 2021, vai lançar ainda um empreendimento residencial em Alcântara, Lisboa, vizinho à LX Factory e Hospital da CUF Alcântara. Serão à volta de 40 apartamentos compactos entre T1 e T2’s, com um conceito jovem e moderno.

Júlio Luz, CEO da Rio Capital, assegura que “o mercado imobiliário pode ter desacelerado com a pandemia, mas em nenhum momento parou, o que demonstra que Portugal é um país altamente seguro e atrativo para investimentos. Com todas as condições já amplamente reconhecidas como a posição geográfica, o clima e infraestruturas modernas e eficientes”. O responsável garante ainda que a Rio Capital está em Portugal para ficar e continuar a investir.