CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

Projecto residencial Santa Isabel nasce na Estrela, em Lisboa

18 de novembro de 2021

Promovido pela Stone Capital em parceria com a Bastidor e projectado pelo atelier ARX, o Santa Isabel surge da recuperação de dois edifícios e a construção de um novo, na Estrela.

 A Athena Advisers iniciou esta terça-feira a comercialização do projecto, que conta já com vários potenciais compradores interessados nos seus 16 apartamentos – revela a empresa consultora. Para a Athena Advisers “o aumento da população estrangeira residente em Portugal faz com que a procura por determinado tipo de propriedades em algumas localizações seja disputada por vários potenciais compradores”.

O novo projecto residencial surge a poucos passos da Igreja de Santa Isabel e a escassos minutos de distância do jardim da Estrela. Terá 16 exclusivos apartamentos num dos bairros mais procurados para a compra de casa em Lisboa, nomeadamente por famílias internacionais que se estabelecem na cidade, segundo o referem todos os estudos de habitação na capital.

De acordo com David Moura-George, director-geral da Athena Advisers em Portugal “o projecto Santa Isabel é único pela qualidade que traz a uma das zonas mais procuradas de Lisboa para a compra de casa, mas que apresenta uma oferta muito escassa para o segmento premium.”

Os apartamentos do Santa Isabel estão disponíveis nas tipologias T1 a T4 com áreas que variam entre 54 m2 e 255 m2, integrando amplos espaços exteriores em quase todas as unidades, desde jardins nos pisos térreos (alguns com opção de adicionar jacuzzi), varandas e terraços, além de um terraço ajardinado com barbecues na cobertura do edifício que terá construção de raiz. Os preços dos apartamentos variam ente 510.000 e os 1,96 milhões de euros

O Santa Isabel desenvolve-se a partir da reabilitação de dois edifícios, um dos quais de fachada pombalina com imponentes janelas em arco, a que se junta a construção de um novo edifício. Na ligação dos três edifícios, onde sobressaem pátios e áreas verdes, o projecto de arquitectura assinado pelo gabinete ARX cria uma atmosfera de aldeia num bairro tradicional de Lisboa, conhecido pela sua tranquilidade a pouco minutos do centro.

De arquitectura marcante, graças às tradicionais varandas, jardins e fachadas coloridas, o projecto Santa Isabel - que deverá estar concluído no último trimestre de 2023 - distingue-se ainda pelos seus interiores amplos e luminosos, devido à abundância de janelas do chão ao teto. Destaca-se também a grande variedade de layouts em estilo moderno e elegante e os acabamentos de elevada qualidade.