CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Oeiras e São Julião da Barra com mais moradias disponíveis no concelho

28 de setembro de 2021

A União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra tem disponíveis no mercado imobiliário 1173 imóveis para comercialização, sendo a freguesia do concelho de Oeiras com mais moradias disponíveis: 166, no total.

De acordo com o Guia de Zona da União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra lançado pela Reatia, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, esta é a freguesia com mais moradias disponíveis no concelho de Oeiras, mais do que nas restantes quatro freguesias.

Apesar dos apartamentos dominarem por completo o mercado residencial nesta zona, com a oferta de 766 imóveis deste tipo, a UF de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias é a freguesia do concelho de Oeiras que oferece maior diversidade e opção de escolha na hora de investir numa moradia.

A União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias é a freguesia mais populosa do concelho de Oeiras, com 58 137 habitantes. Com as suas próprias atracções e comodidades, a proximidade a Lisboa leva a que muitas pessoas escolham um imóvel nesta zona e se desloquem para a capital para trabalhar.

No caso de investimento num apartamento, é a tipologia T0 e a T2 que apresentam o preço m² médio mais vantajoso:  2464 euros e 2571 euros, respectivamente. As tipologias de apartamento T2 e T3 são as mais comuns no mercado, com uma oferta muito idêntica em número: existem nesta localização 207 apartamentos de tipologia T2 e 204 apartamentos T3.

O market report da Reatia para esta localização mostra a distribuição do preço de m² médio de apartamentos para venda por tipologia. Adquirir um apartamento irá custar, em quase todas as tipologias de apartamentos, um preço médio superior a 3000 euros/ m².

Quanto ao arrendamento, com base nos imóveis disponíveis para comercialização na União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, a renda de um apartamento T1 apresenta o preço médio de 714 euros. Já no caso de pretender arrendar um apartamento T2 ou um apartamento T3, o custo médio é superior a 1000 euros mensais em ambas as tipologias -  1169 euros e 1352 euros, respectivamente.

É possível poupar ao fazer um investimento nesta zona e ganhar um quarto extra. Apenas a 15 minutos de carro de Belém (Lisboa), a compra de um apartamento T3 nesta zona de Oeiras exige um investimento menor que um apartamento T2 em Belém. Neste exemplo, um T2 em Belém de 90m² (preço m² médio 5264 euros) irá custar mais de 470 000 euros, enquanto nesta freguesia do concelho de Oeiras um T3 de 115m² (preço m² médio 3399 euros) irá custar menos, cerca de 390 000 euros.