CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

Major lança dois novos empreendimentos e chegará a 200 milhões de VGV até 2023

28 de maio de 2021

São dois os novos empreendimentos a chegarem ao mercado imobiliário português pela mão da promotora Major Development. O Garden Cascais e o Solo Oeiras, dois projectos de alta qualidade têm a assinatura do reconhecido arquitecto Sidney Quintela, da Sidney Quintela Architecture + Urban Planing.

O Garden Cascais é um condomínio fechado, localizado em Cascais. É composto por 14 moradias, tipologia V4, todos os quartos são suites, uma piscina exclusiva, quatro lugares de estacionamento, ginásio, parque infantil e segurança 24 horas.

Trata-se de um projecto que se integra e funde na natureza, preservando as árvores existentes no terreno. O objectivo é estender a vida no Garden à vivência num jardim.

Já o Solo Oeiras, é um condomínio boutique privado, com apenas 11 unidades, quatro T2, cinco T3 (todos suites) e duas penthouses com master suite e jacuzzi no terraço. Também este empreendimento está situado numa zona de Oeiras em franca expansão, o Oeiras Valey. O condomínio apresenta uma zona gourmet, onde se localiza uma piscina, um parque infantil e um ginásio equipado. O Solo Oeiras apresenta igualmente um grande cuidado com os espaços verdes para desfrute da natureza. Com uma localização privilegiada tem acesso ao Oeiras Parque.

Para os dois empreendimentos, a Major prevê um Valor Geral de Venda (VGV) de 30 milhões de euros.

Além destes dois projectos, a Major Development, avança ainda com mais outros dois empreendimentos. O Vistabella que vai levar ao nascimento de um novo bairro em Oeiras, de moradias e apartamentos, com cerca de 90 unidades. Também neste projecto pretende-se a valorização dos espaços comuns, piscinas, parque infantil e um cuidado com a arquitectura paisagistica.

A par deste projecto, a empresa adquiriu um novo terreno, em Sta. Apolónia, que seguirá a marca distintiva da Major e que terá uma desafogada vista para o rio Tejo.

Mercado português consolidado

“Com estes projectos a empresa chegará ao valor de 200 milhões de VGV, em cerca de 240 unidades. 

O mercado imobiliário português está cada vez mais consolidado, a evoluir e a pandemia acabou por ter um papel relevante nessa evolução ao afirmar definitivamente Portugal como um destino de excelência no que toca à qualidade de vida.

A Major continua à procura de novos projectos, estando a negociar alguns neste momento, para poder fazer empreendimentos especiais, que reflictam a cultura da empresa”, refere Gabriel Costa, CEO da Major Development.

Já o arquitecto Sidney Quintela, revela que “concebemos estes projectos com o objectivo de proporcionar qualidade de vida e bem estar a todos os moradores, de modo a reafirmar os princípios preconizados pela Major. Os espaços comuns ao ar livre assumem uma importância significativa e configuram-se como uma extensão da casa. Há uma grande preocupação com o convívio, com o lazer e com os espaços verdes.

Com estes projectos apresentamos ao mercado português construção nova, fundamentada na arquitectura contemporânea”.    

A Major Development nascida no Brasil, está em Portugal desde 2012 e causou impacto imediato com os dois primeiros lançamentos no mercado nacional. O Nouveau Lisboa e o Vivere Vale do Jamor, empreendimentos de alto padrão com características inovadoras, como a importância dada às áreas comuns ou a introdução do conceito de varanda gourmet, um no coração de Lisboa, na Avenida de Berna, e o outro no Vale do Jamor, em Oeiras.