CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

JPM Alliance conclui primeiro projecto de construção em Portugal com investimento superior a 10 milhões

11 de abril de 2022

O Vista do Paço, em Paço de Arcos, concelho de Oeiras, é o primeiro projecto da empresa de investimento imobiliário no país, e trata-se de um condomínio composto por 10 moradias, quatro das quais isoladas, e as restantes seis geminadas. Cada moradia isolada é de tipologia T5, com 360 m2 de área bruta e conta ainda com um terraço panorâmico com vista rio/mar, piscina, jardim e estacionamento privativo. Por outro lado, as moradias geminadas são em tipologia T4, também com piscina e zona verde, dois lugares de estacionamento e cerca de 308 m2 de área bruta. Todas estas habitações contam também com vista rio/mar. Os preços variam e superam o milhão de euros por unidade.

“Estamos muito satisfeitos com este primeiro projecto que concluímos no país, que representa bem o posicionamento da empresa na construção e promoção imobiliária”, refere Patrícia Almeida, Fundadora e CEO da empresa, acrescentando que “para quem investe na construção imobiliária, fá-lo com muito mais do que um determinado montante. Fá-lo com entusiasmo, com paixão e com muito tempo e dedicação. Assim é com o Vista do Paço, que tem ainda a característica de ser o primeiro grande investimento no país, onde estamos a deixar a nossa marca, ao construir um projeto que representa Portugal, tanto através do talento, como das matérias-primas utilizadas”.

O projecto, a cargo do atelier Almeida Fernandes Arquitetura & Design, conta com um foco especial naquilo que é nacional, com grande parte da construção a ser feita com materiais portugueses ou transformados em Portugal.

“É extremamente entusiasmante poder trabalhar num projecto desta envergadura”, afirma Afonso Almeida Fernandes, Fundador e Arquiteto do atelier Almeida Fernandes Arquitetura & Design, que acrescenta: “Deparámo-nos com um lote no centro de uma malha urbana consolidada, pelo que o primeiro foco foi a colmatação do espaço urbano e a criação de patamares no terreno, para a implantação das moradias. Quisemos tirar partido do desnível acentuado que se verificava e o resultado é um condomínio com uma riqueza urbana diferenciadora, com casas e jardins a alturas diferentes, e com vistas e enquadramentos inesperados”.

De recordar que a JPM Alliance foi constituída em 2013 pelo Jonathan Nichols e pela Patrícia Almeida. O seu principal objectivo é a construção de empreendimentos de alta qualidade (residenciais e não-residenciais) em Portugal, Myanmar, Austrália e Singapura.