
Home Staging: A arte de valorizar uma casa
No momento de vender ou arrendar uma casa existem factores a considerar, um dos mais importantes para que seja atractiva a quem a visita é a imagem que transmite. O espaço, as áreas, os recantos mais interessantes podem ser potenciados pela forma como são apresentados e pela decoração. Existem muitas formas de tornar a casa mais bonita.
Para quem não tem muita aptidão para decorar pode investir numa empresa ou profissional especializada que o faça. Existem alguns arquitectos, designers de interiores e decoradores que fazem Home Staging - significa Valorização Imobiliária. O mais importante é valorizar a casa para que cative os potenciais compradores ou futuros inquilinos.
Quem compra um imóvel, seja para investimento seja para uso, deseja uma compra agradável e que lhe traga frutos financeiros. Saiba pois que este tipo de intervenção tem uma valorização de 7% a 10% dos imóveis.
Preparar a casa para o mercado imobiliário é algo que não só ajuda os proprietários a venderem melhor como os clientes compradores a comprarem com uma melhor noção do potencial do imóvel.
Apenas 10% dos compradores têm a capacidade de imaginar o potencial do imóvel, o que na prática significa que se estaria a deixar 90% fora da equação.
O retorno de investimento em Home Staging é de 586% o que significa que quem investe em Home Staging nos seus imóveis recebe o valor investido e ainda tem valorização sobre isso.
O que deve então fazer? Investir na valorização do espaço, a luz e as possibilidades de cada divisão. Criar a visão do cliente comprador comum para que este se ligue emocionalmente ao imóvel conduzindo à compra/arrendamento.
Mas se quer saber mais pode consultar os nosso artigos:
http://www.diarioimobiliario.pt/Opiniao/Home-Staging-.-O-que-e