CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Hasta pública de dois projectos de habitação em Anadia ficou deserta

16 de julho de 2020

 A hasta pública para a venda de dois prédios urbanos com projecto de construção aprovado para habitação multifamiliar, no centro da cidade de Anadia, ficou deserta, confirmou fonte da autarquia bairradina.

"A hasta pública ficou deserta. Surgiram interessados, mas não houve licitações", reconheceu o vereador Jorge Sampaio, que dirigiu a hasta pública de alienação dos dois prédios urbanos na Avenida das Laranjeiras, promovida pela Câmara Municipal de Anadia (ver notícia DI).

O executivo municipal liderado por Teresa Cardoso vai discutir o tema, de novo, na reunião marcada para dia 29, sendo provável que seja marcada nova hasta pública para início de Setembro, admite o vereador.

Os prédios foram à praça por 605 mil euros, montante que poderá ser agora modificado em baixa. Os lanços da licitação eram de 500 euros.

 

Projecto contempla 21 T2 e 15 T3

Os dois edifícios de habitação, designados de "Varandas do Parque I" e "Varandas do Parque II", vão ser edificados, na entrada norte da cidade de Anadia, junto ao futuro Parque Urbano da Cidade, que se encontra em construção.

"O projeto ‘Varandas do Parque I’, com uma área de construção de 3299,15 m2, prevê 18 fogos de tipologia T2, enquanto o ‘Varandas do Parque II’, com 3933,50 m2, tem previsto 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2", pode ler-se na memória descritiva do protejo, aprovado em Fevereiro pelo executivo.

Os dois prédios são constituídos por cave, rés-do-chão e dois andares. "Os edifícios projectados marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitectónicos relativamente aos existentes", garante a autarquia bairradina.

Teresa Cardoso justificou a alienação dos prédios dizendo que "constituem objetivos estratégicos de Anadia promover o desenvolvimento do município centrado nas pessoas e património".

A autarca expressou ainda a vontade de "assumir o particular empenho em promover condições que concorram para melhorar a vida dos munícipes".

Lusa/DI