CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Anadia: hasta pública de dois prédios urbanos para habitação multifamiliar

5 de junho de 2020

A Câmara de Anadia, na região da Bairrada, concelho de Aveiro, anunciou que vai vender, em hasta pública, dois prédios urbanos com projecto de construção aprovado para habitação multifamiliar, no centro da cidade, com uma base de licitação de 605 mil euros.

A hasta pública de alienação dos dois prédios urbanos na Avenida das Laranjeiras está marcada para 16 de Julho, pelas 10:00, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Município de Anadia, sendo os lanços de 500 euros.

Os dois edifícios de habitação, projectados pelo arquitecto Rui Rosmaninho, designados de "Varandas do Parque I" e "Varandas do Parque II", vão ser edificados na entrada norte da cidade de Anadia, junto ao futuro Parque Urbano da Cidade, que se encontra em construção.

 

15 apartamentos T3 e 21 apartamentos T2

"O projecto ‘Varandas do Parque I’, com uma área de construção de 3299,15m2, prevê 18 fogos de tipologia T2, enquanto o ‘Varandas do Parque II’, com 3933,50m2, tem previsto 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2", pode ler-se na memória descritiva do projecto, aprovado em Fevereiro pelo executivo municipal liderado por Teresa Cardoso, reeleita em 2017 pelo Movimento Independente Anadia Primeiro (MIAP).

Os dois prédios são constituídos por cave, rés-do-chão e dois andares: "Os edifícios projectados marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitectónicos relativamente aos existentes", garante a autarquia bairradina.

Teresa Cardoso justificou a alienação dos prédios dizendo que "constituem objectivos estratégicos de Anadia promover o desenvolvimento do município centrado nas pessoas e património".

A autarca expressou ainda a vontade de "assumir o particular empenho em promover condições que concorram para melhorar a vida dos munícipes".