CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Fundo Quântico/Albatross promove mega projecto no Porto de 240 milhões de euros

14 de dezembro de 2020

O fundo Quântico/Albatross vai promover um empreendimento no Porto, prevê de 1100 apartamentos distribuídos por seis lotes, representando um investimento estimado final de mais de 240 milhões de euros.

A QUADRANTE foi escolhida pelo fundo Quântico/Albatross para o desenvolvimento de todos os projectos de engenharia da primeira fase de construção do novo conjunto habitacional na Alameda das Antas. Para João Costa, administrador e responsável pela área de Edifícios do Grupo Quadrante refere que “a Quadrante procura projectar eficiência energética ao longo do ciclo de vida dos edifícios”, acrescentando que “através da tecnologia BIM, oferecemos também uma cuidada gestão de custo e de risco. Orgulhamo-nos por isso de contribuir ativamente para alguns dos mais emblemáticos empreendimentos do nosso país e de projectar com foco nas necessidades dos nossos clientes, que são primordialmente nossos parceiros”.

O empreendimento que vai nascer no Porto inclui apartamentos com tipologias que variam entre T0 a T4, estacionamento em três pisos enterrados, espaços comerciais e uma relação muito direta entre os apartamentos e o exterior, através de grandes varandas e de um logradouro verde. A Quadrante é responsável pela realização de todos os projetos de engenharia, que incluem contenção Periférica, Estruturas e Fundações, Segurança Contraincêndios, Instalações hidráulicas, Mecânicas, Eléctricas e Telecomunicações e de Gás, Verificação Acústica e Térmica, Arranjos exteriores e Resíduos Sólidos Urbanos.

A consultora de Engenharia e Arquitectura, que em Portugal tem escritórios no Porto e em Lisboa, é reconhecida como uma referência a nível nacional, sendo responsável pelos projectos de engenharia do empreendimento Bay View Cascais, Cinco District, EXEO Office Center, Lagoas Parque, Hospitais de Braga e Vila Franca de Xira, entre outros edifícios emblemáticos.