CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Frederico Valsassina assina o Areeiro Select

29 de março de 2021

Situado em plena Praça do Areeiro, o edifício residencial Areeiro Select com projecto do arquitecto Frederico Valsassina tem 30 apartamentos e dois espaços comerciais, amplos espaços exteriores ajardinados e piscina.

Os apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 e distribuídos pelos sete pisos acima do solo e os cerca de 5.400m2 de área bruta de construção, o Areeiro Select dispõe ainda de uma zona exterior comum com espaços verdes, piscina e balneários, especialmente dedicados aos momentos de descanso de quem escolher este edifício como sua habitação. Privilegiando o contato com o exterior, para além de varandas, alguns apartamentos dispõem de terraços privativos.

O Areeiro Select é um edifício sólido, reforçado com estrutura antissísmica, composto por materiais e soluções construtivas cuidadosamente escolhidos para o projecto e interiores com acabamentos de qualidade. Conta ainda com soluções técnicas concebidas para proporcionar um isolamento acústico e eficiência energética necessários ao conforto dos seus habitantes, como a caixilharia com vidro duplo ou os painéis solares.

Localizado numa zona residencial consolidada, este edifício, inserido num conjunto desenhado em 1938. O promotor deste edifício residencial é a AG Capital, empresa que conta com vários projectos promovidos e concluídos na capital portuguesa e ainda noutras zonas do país. Adquiriu, em 2018, o edifício Areeiro 13 à Imofundos – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, com o objectivo de o reabilitar, oferecendo-lhe interiores requintadamente contemporâneos que proporcionem aos futuros residentes uma qualidade de vida condizente com o tempo actual.

“Este é um projecto de reabilitação urbana, com a assinatura do arquitecto Frederico Valsassina, que conjuga tradição e modernidade. Fizemos renascer um edifício residencial com espaços de comércio e serviços no piso térreo, dotando-o de zonas exteriores e estacionamento em cave”, conta Fernando Gonçalves, Sales Consultant da AG Capital. “Aqui é possível encontrar um imóvel de qualidade, numa zona segura e em crescente valorização”, garante.

A comercialização está a cargo da loja MAXGROUP TIME, na Av. João XXI. 

“Os 30 apartamentos, de diferentes tipologias, têm como foco principal o cliente nacional e possibilitam uma ampla variedade de escolha, permitindo que cada cliente seleccione o que mais se adequa aos seus requisitos, podendo optar entre estacionamentos e arrecadação, varandas e terraços, orientação solar e vista exterior, quartos com casa-de-banho privativa ou closet”, explica Luís Silva, Director de Agência do Maxgroup Time. “Seja a localização de eleição numa área urbana consolidada, a versatilidade de utilização como habitação própria ou para rendimento, a exclusividade de ter estacionamento, terraços e piscina, ou a escolha de materiais nobres e intemporais, tudo se conjuga para assegurar a rentabilidade do investimento”.

A conclusão e entrega aos novos proprietários está prevista para o próximo ano (2022) e os preços de comercialização, segundo o Maxgroup, variam consoante a área de cada tipologia e a sua localização no imóvel, começando nos 290 mil euros.