CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Distritos de Setúbal e Braga foram os que mais casas venderam na Decisões e Soluções

7 de junho de 2022

De acordo com os dados da Decisões e Soluções, no primeiro trimestre deste ano foi no distrito de Setúbal onde se registou o maior número de venda de imóveis, com 31% e em segundo lugar ficou Braga, com 18% de vendas de casas.

O distrito do Porto alcançou o 3º lugar, com 9%, enquanto Lisboa ocupou a 4ª posição deste ranking com 7% das vendas, seguida pelo distrito de Santarém com 6% de imóveis vendidos.

No que diz respeito à tipologia de imóveis, a preferência variou conforme a região. Enquanto que em Setúbal e em Lisboa os portugueses optaram, na maioria, por apartamentos T2, em Braga e em Santarém foram adquiridos mais apartamentos T3. Já no distrito do Porto as moradias foram o tipo de imóvel mais vendido.

Quanto aos valores médios de aquisição, os dados revelam que um T2 no distrito de Setúbal, ronda em média cerca de 110 920 euros, enquanto que a mesma tipologia nas zonas limítrofes do distrito de Lisboa, ronda em média os 170 330 euros. Já o valor médio de um T3 em Santarém ronda os 160 500 euros, no Porto 175 000 euros e em Braga 218 550 euros.

De acordo com Guida Sousa, Directora Coordenadora Nacional da Decisões e Soluções, “a pandemia levou a mudanças no estilo de vida dos portugueses e uma maior valorização do conceito “casa”. Hoje, os clientes ambicionam ter imóveis com espaços exteriores e em zonas mais calmas, que contemplem bons serviços. Estes novos requisitos fizeram com que existisse uma maior procura pelas periferias das grandes cidades, tendência que a Decisões e Soluções deu resposta através de equipas de profissionais especializados, que procuram diariamente imóveis de acordo com as actuais necessidades de cada um”.