CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Comercialização do Douro Village segue a bom ritmo

3 de maio de 2021

Em seis meses, a agência imobiliária Medium já vendeu 75% das 24 moradias do empreendimento Douro Village que ainda estavam em planta ou com as obras em fase de arranque, em Gondomar, no distrito do Porto.

“É um grande sucesso de vendas”, destaca Pedro Fernandes, diretor comercial da Medium Imobiliária e responsável pela comercialização do Douro Village, empreendimento situado na Foz do Sousa, município de Gondomar, na Área Metropolitana do Porto.

Em setembro de 2020, a Medium iniciou a comercialização das seis moradias correspondentes à primeira fase do empreendimento. “O sucesso de vendas foi de tal ordem que, seis meses depois, estava concluída a venda das 6 moradias da primeira fase e das 12 moradias correspondentes à segunda fase”, isto é, 75% do total das moradias projetadas, detalha o responsável.

Tendo em conta o ritmo de vendas, neste mês de abril, a Medium deu início à comercialização da terceira e última fase do empreendimento, composto por mais seis moradias.

Viver numa encosta virada para o rio Douro, distando apenas 10 quilómetros das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, é a proposta de luxo que o Douro Village oferece nas suas 24 moradias.

As primeiras seis moradias têm previsão de conclusão até ao próximo mês de Junho. As 12 moradias da segunda fase deverão ficar prontas até ao fim de 2021. E as seis que completam as 24 do empreendimento serão entregues em 2022.

As moradias são de tipologia T3+1, sendo compostas por três suítes, sala, cozinha, garagem fechada com capacidade para duas viaturas e terraço na cobertura com possibilidade de ser colocado jacuzzi.

A área dos lotes de terreno varia entre os 140,30 metros quadrados e os 278,70 m2, enquanto a área de construção oscila entre os 267,60 m2 e os 273,50 m2.

Tendo a vista panorâmica para o rio Douro como um dos grandes elementos diferenciadores, o Douro Village foi projetado pelo gabinete de arquitetura HMVN para a construtora e promotora Adopthouse.

As moradias serão equipadas com eletrodomésticos da marca Bosch e terão carpintaria lacada. A climatização do ambiente será feita por ar condicionado e o aquecimento da água sanitária será por bomba de calor. Videoporteiro e aspiração central serão outros equipamentos de segurança e conforto.

“O rio Douro é a grande atração do Douro Village, numa área de transição entre dois territórios classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o centro histórico do Porto e a região do Douro vinhateiro. São paisagens de beleza indescritível”, frisa ainda Pedro Fernandes, lembrando ainda como “fatores de atração” a proximidade em relação às cidades da Área Metropolitana do Porto.