CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

Brazil Residences: O novo empreendimento de luxo de Cascais

6 de novembro de 2019

O projecto localizado na Avenida do Brasil, em Cascais, é composto por oito moradias triplex, que integra quatro blocos residenciais, num total de uma moradia com tipologia V3 e sete moradias com tipologia V4.

O empreendimento está implantado num terreno com cerca de 4400 m2, que anteriormente recebeu uma grande moradia familiar, posteriormente transformada em colégio, actualmente desactivado. A tipologia do terreno altaneiro e a localização foram os primeiros impulsos para o proprietário do empreendimento, Sérgio Costa, da GPCV Imobiliária, avançar com a aquisição, num investimento global de cerca de sete milhões de euros. Para o promotor, tratava-se de "uma oportunidade de investimento numa zona privilegiada do concelho de Cascais, com grande potencial para desenvolver um projecto diferenciador que se destaca da oferta imobiliária já existente".

O projecto encontra-se em fase de arranque de construção, foi desenhado pelos arquitectos portugueses Sérgio Antunes do atelier Aurora Arquitectos e António Louro do atelier Furo e a comercialização está a cargo da Lane, Exclusive Real Estate. 

O empreendimento apresenta um design distinto, uma arquitectura marcante, envolvência natural e uma escolha cuidada dos materiais. Manuel Neto, responsável da LANE, afirma que o condomínio Brazil Residencesapresenta todas as características para cativar "famílias jovens, com um ou dois filhos, empresários e quadros técnicos" nacionais e estrangeiros.  

Os preços de venda variam entre os 2 milhões e os 2,9 milhões de euros (entre os 5312 e os 6001 euros/m2).

A construção arranca no final de 2019, com conclusão prevista para o 2º semestre de 2021, e será da responsabilidade da empresa Matriz - Sociedade de Construções, "uma empresa que se destaca por diversos projectos de referência comprovada e qualidade e que por si dá garantia do nível de exigência que se pretende atingir neste empreendimento", atesta Manuel Neto.

Um mercado que continua a atrair investimento

Segundo o responsável da LANE, este empreendimento vem responder às necessidades do mercado imobiliário português – especialmente no concelho de Cascais, onde a situação actual é caracterizada por uma procura superior à oferta. Manuel Neto acredita que "é previsível que a actual situação se venha a normalizar, já que o número de projectos que estão em fase de Licenciamento e início de construção, assim como a crescente disponibilidade dos investidores, regista um aumento considerável".

Segundo a análise de mercado da LANE, nos últimos anos a venda de imobiliário de luxo evidenciou um crescimento sustentado, na generalidade dos mercados ao nível mundial. Portugal não é excepção e a procura por imóveis premium continua a crescer e a despertar o interesse de investidores de todo o mundo.

O sector imobiliário vive bons momentos e está atractivo, sendo para alguns proprietários uma boa fonte de rendimento, tanto no arrendamento local de curto prazo, como no tradicional de médio e longo prazo. O imobiliário residencial em Portugal encontra-se em fase de consolidação e de estabilização de preços e os picos de valores que se encontram actualmente no mercado só se justificam em imóveis premium, com excelente localização e de muita qualidade.

Em geral, o preço dos imóveis de topo em zonas premium do país ultrapassa os 10.000 euros por metro quadrado, enquanto imóveis de referência, bem localizados, atingem valores entre os 5000 euros e os 7500 euros/m2.

O mercado de habitação de luxo português tem vindo a conquistar cada vez mais os estrangeiros e os resultados estão à vista. "Em Portugal, Cascais é uma das zonas considerada de luxo, a qual se encontra numa fase bastante positiva em termos de crescimento imobiliário, sendo de prever que nos próximos anos continue o interesse de compra por parte de clientes nacionais e estrangeiros e, por conseguinte, uma constante valorização sustentável dos preços dos imóveis", prevê Manuel Neto.

Por este motivo, refere que "quando foram aferidos os preços das moradias do Brazil Residences, o proprietário e o avaliador tiveram em consideração a necessidade de serem atractivos aquando do lançamento do projecto de forma a competir com os novos projectos que, entretanto, vão chegando ao mercado".