CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Braga recebe uma Casa da Árvore com personalidade

7 de abril de 2019

A pouca distância do centro histórico de Braga vai surgir o edifício Casa da Árvore, promovido pela Vilaminho, promotora bracarense. Serão 24 apartamentos com a possibilidade dos moradores os personalizarem.

O empreendimento fica situado na Rua Virgílio Ferreira, na freguesia de Real, na zona norte da cidade de Braga e os apartamentos de tipologia T3, terão uma área de 150 metros quadrados, dotados de equipamentos de elevada eficiência energética. 

Tiago Gomes Sequeira, administrador da Vilaminho, revela que “serão apartamentos elegantes, de perfil minimalista, pensados para as necessidades de jovens famílias, que surpreendem pelos pormenores de design e acabamentos requintados”.

O responsável adianta ainda que “o edifício Casa da Árvore foi desenhado a pensar nas famílias que querem conciliar as vantagens da proximidade do centro histórico com o conforto de uma habitação contemporânea e amiga do ambiente”.

De forma a tornar este projecto diferenciador, o Tiago Gomes Sequeira explica que, “na primeira fase de vendas, os apartamentos são altamente personalizáveis, para que cada família possa construir uma casa à sua medida das suas necessidades específicas”.

A Casa da Árvore adopta também soluções tecnológicas que possibilitam tanto o aproveitamento da energia solar como a redução de consumos, permite baixar significativamente os custos energéticos e a pegada ecológica.

O sistema integrado de floreiras com rega automática possibilita também usufruir da natureza dentro de casa, através da cultura de flores, pequenos vegetais ou ervas aromáticas durante todo o ano.

Característica muito especial deste imóvel é também a inclusão de pontos de carregamento para veículos eléctricos, bem como espaço de parqueamento de bicicletas, como resposta às crescentes necessidades de mobilidade urbana.

A Casa da Árvore deverá estar pronta a habitar durante o segundo semestre de 2020, entre Agosto e Outubro.