CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

Bayview é o novo projecto às portas de Cascais

7 de abril de 2019

Bayview, é o novo projecto residencial localizado à entrada de Cascais, projectado pelos ateliers de arquitetura Portuguesa Fragmentos e Holandesa Next Architects.

Com uma área de implantação de cerca de 34.000 m2, o empreendimento será composto por seis edifícios distintos agrupados em três conjuntos e, pensados para diferentes estilos de vida e necessidades dos seus residentes. Situado na zona noroeste do condomínio, Horizon é o primeiro edifício a ser construído e comercializado, com 35 apartamentos disponíveis.

As tipologias variam entre T1 a T4+1 com áreas de 59 a 316 m², com amplos terraços e varandas com vista sobre o mar e toda a Baía de Cascais. Não haverá qualquer construção em frente que obstrua a vista de mar. Só um grande espaço verde.

O projecto Bayview dará a entrada nobre que Cascais merece, numa localização de excelência e com todo o tipo de serviços. Cada apartamento oferece uma experiência única junto ao mar, inserido num condomínio repleto de espaços verdes que convidam a momentos em família, em total segurança”, afirma Rafael Ascenso, director geral Porta da Frente Christie’s, uma das empresa responsável pela comercialização do empreendimento.

Trata-se de uma revitalização aguardada há já muitos anos e que irá finalmente recuperar a entrada de Cascais, que actualmente se encontra com uma superfície repleta de carros e com uma arquitectura desactualizada, bem como com vários edifícios abandonados. A zona comercial será completamente reestruturada para dar lugar a novos espaços não só de comércio, mas também de lazer, com uma praça de restauração e inúmeros espaços verdes públicos com cerca de 13.000m2. O estacionamento foi também uma grande preocupação deste projecto, que contará com uma oferta muito superior e uma maior facilidade de acessos. Contará com mais 200 lugares para o serviço comercial, totalizando 640, e um parque público adicional com 140 lugares.

"A reestruturação da zona sul-nascente de Cascais através do projecto Bayview será um marco fundamental na história da cidade. A conjugação de centralidade, ligação com o mar, espaços verdes e menor tráfego, darão muito mais harmonia não só a este local, mas a Cascais também. O condomínio BayView será provavelmente um dos melhores da atualidade”, refere Peter Billton, director-geral da Mercator - Portugalmäklarna, a outra mediadora responsável pela comercialização do Bayview.