CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Aurya é o novo empreendimento a ser construído na Quinta do Conventinho

6 de junho de 2022

Localizado na Quinta do Conventinho, em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, o Aurya é promovido pela Habitat Invest e comercializado pela Century 21 Portugal.

Na primeira fase, estão previstas 100 unidades residenciais que vêm dar resposta aos novos critérios de habitação das famílias portuguesas de classe média. O valor dos apartamentos começa nos 200 mil euros e o conceito construtivo está em linha com as mais avançadas metodologias de construção sustentável.

O conceito arquitectónico do empreendimento é moderno, elegante e inteligente, quer na concepção dos espaços, quer na volumetria do edificado. Os apartamentos integram as mais recentes tecnologias de construção e todos contam com uma varanda. O Aurya integra apenas as duas tipologias de apartamentos mais procuradas pelas famílias portuguesas e, das 100 unidades habitacionais desta fase de construção, 59 são apartamentos T2, enquanto 41 são de tipologia T3.  Ao todo, o empreendimento soma mais de 10 680 m2 de área acima do solo e cerca de 2 680 m2 de área subterrânea, na qual se inserem 94 lugares de estacionamento.

Todos os T2 têm uma ampla sala, uma cozinha equipada, uma casa de banho social e dois quartos -alguns dispõem de master suite- com casa de banho privada. Os T3 são compostos por uma sala com uma área bastante generosa, uma cozinha equipada, uma casa de banho comum e três quartos, dispondo alguns deles de master suite, com casa de banho privada. Estes apartamentos têm ainda uma varanda e a opção de garagem para um ou dois carros.

Para Pedro Vicente, Administrador da Habitat Invest, “o AURYA é um projecto duplamente relevante para a Habitat Invest: em primeiro lugar, porque significa a incursão da empresa no segmento da classe média nacional, onde ainda não se encontrava devidamente representada. Em segundo lugar, porque se trata do maior projecto de sempre da empresa, com 407 unidades residenciais, das quais estamos a lançar 100. Para além disso, é também no AURYA que estamos a introduzir uma solução inovadora de mobilidade elétrica num produto residencial, resultante de uma parceria com a Citroen, através do Citroen Ami, que já é notícia em todo o mundo através desta marca. Apraz-nos, igualmente, registar que é o primeiro projeto residencial que estamos a promover conjuntamente com a Century 21 Portugal, sendo elevadas as expectativas que temos para o seu sucesso”.

A Century 21 Portugal tem vindo a defender que as cidades do futuro têm que ser pensadas numa perspetiva metropolitana, com base numa eficiente estratégia de mobilidade, que permita total conectividade e acessibilidade entre os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. Daí que para Ricardo Sousa, CEO da Century Portugal, “é com enorme entusiasmo que fazemos equipa com a Habitat Invest para a comercialização deste empreendimento, que foi pensado de raiz para dar resposta aos requisitos das famílias portuguesas de classe média. Há muito que temos vindo a transmitir, aos diversos stakeholders do setor imobiliário, a necessidade de encontrar soluções habitacionais em linha com as necessidades e a real capacidade financeira da maioria dos portugueses. Todos os projetos de construção nova, ou de reabilitação, particularmente dirigidos a este segmento de mercado são fundamentais para promover a acessibilidade a habitação de qualidade. Uma das muitas vantagens que a Century 21 Portugal pode aportar a esta parceria passa pela capacidade da rede imobiliária agilizar soluções de financiamento para as famílias de classe média, tendo em conta que todas as nossas agências têm certificação em Intermediação de Crédito atribuída pelo Banco de Portugal”.

Na zona de implantação do Aurya destaca-se a proximidade ao comércio, restauração, serviços, bem como as áreas verdes circundantes e um sentido de comunidade. O empreendimento apresenta ainda óptimas acessibilidades a transportes públicos – com destaque para a Estação de Metro Quinta do Conventinho com inauguração prevista em 2025 – e está a poucos minutos do Hospital Beatriz Ângelo, do centro comercial LouresShopping e das zonas de lazer do Parque Adão Barata, o mais emblemático parque da cidade de Loures.