CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Programa de Arrendamento Acessível chega ao Imovirtual

1 de setembro de 2020

O Imovirtual tem a partir de hoje, um separador na sua homepage inteiramente dedicado a imóveis de arrendamento acessível, facilitando assim a pesquisa dos interessados.

Esta aposta surge como consequência de um protocolo de entendimento assinado com o Governo, juntamente com vários outros players do sector, no momento do lançamento do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). Este programa tem com principal objectivo a recuperação de imóveis devolutos por parte do Governo e a consequente disponibilização dos mesmos às populações com rendas mais acessíveis.

“Comprometemo-nos com o Governo e com os portugueses a fazer parte do Programa de Arrendamento Acessível e esta funcionalidade visa precisamente estimular a procura e oferta deste tipo de imóveis. Somos os primeiros a disponibilizar uma solução deste género para facilitar a vida aos utilizadores interessados, mas continuaremos a trabalhar no sentido de ajudar tanto o Governo a cumprir os objectivos desta iniciativa como os portugueses a encontrarem as suas futuras casas”, explica Ricardo Feferbaum, Head of Real Estate do Imovirtual.

Para tirar proveito desta funcionalidade, que poderá ser utilizada por clientes finais ou profissionais, ao seleccionar apartamentos, moradias ou quartos para arrendar e clicando em “mais opções”, na homepage do Imovirtual, encontra-se o filtro “arrendamento acessível”, sendo possível combinar com os outros filtros da pesquisa como localização, tipologia, entre outros.

O número de imóveis com que esta funcionalidade única no mercado irá arrancar, e porque se trata de um Portal de anúncios, dependerá sempre da informação disponibilizada pelos  anunciantes.