Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Arrendamento
50 casas para arrendamento de baixo custo em Gaia

 

50 casas para arrendamento de baixo custo em Gaia

13 de fevereiro de 2015

Mais de 50 habitações vão ser disponibilizadas pela Autarquia de Gaia para arrendamento a baixo custo. As rendas variam entre os 250 e os 370 euros nas freguesias de Canelas e Madalena.

Se acordo com a Lusa, o protocolo para o programa Arco-Íris II foi assinado em Julho entre a empresa municipal Gaiurb, Urbanismo e Habitação e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e as fracções estão agora disponíveis para arrendamento.

"A pressão que estamos a sentir hoje em dia não é tanto uma pressão de pobres à procura de casa, mas uma pressão de classe média empobrecida à procura de casa. (...) Precisamos de mecanismos de arrendamento baixos, mas se possível fora do contexto de bairro social", explicou à Lusa o presidente da Câmara de Gaia.

Eduardo Vítor Rodrigues destacou que as 50 habitações são fruto de uma relação estabelecida entre a câmara, "entidades bancárias e agentes do imobiliário para disponibilizar para o mercado de arrendamento casas a baixo custo".

Estão disponíveis para arrendamento 29 fracções habitacionais (T2 e T3) na Quinta da Bela Vista, localizada na freguesia da Madalena, com rendas entre os 288 e os 352 euros, e 21 fracções (T1, T2 e T3) situadas no Edifício Prestige, na freguesia de Canelas, com rendas entre os 250 e os 370 euros, ainda relativas ao primeiro Arco-Íris.

O Programa Arco-íris - Novos Horizontes para o Arrendamento, que visa beneficiar, através da disponibilização de condições diferenciadas, jovens e agregados carenciados do município no acesso ao mercado de arrendamento, foi criado em 2010 pelo anterior executivo e resultou de uma parceria entre a autarquia, através da Gaiurb, e a CGD.