CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Arranca a construção do Bayview em Cascais

18 de setembro de 2019

O início dos trabalhos de construção do empreendimento Bayview, em Cascais, arrancam esta semana. Trata-se de um dos mais emblemáticos empreendimentos da Região Metropolitana de Lisboa e, também, o mais estruturante para a nova entrada de Cascais.

O Bayview — promovido pela Grand Bay Residences - SICAFI S.A — representa um investimento total de cerca de 120 milhões de euros e tem uma área de implantação de cerca de 34.000 m². A sua conclusão irá revitalizar a entrada nascente de Cascais, transformando toda a zona e a envolvente onde está instalado actualmente o hipermercado Jumbo, junto à Avenida Marginal.

A gestão de obra está a cargo da Engexpor, que tem acompanhado o projecto desde a fase de pré-construção, nomeadamente no processo de consultas e contratações para selecção de empreiteiros.

 

150 apartamentos e um novo hipermercado

A componente residencial do empreendimento é composta por seis edifícios com uma área total de construção acima do solo de aproximadamente 21.700 m² que irá disponibilizar cerca de 150 apartamentos. O projecto — da autoria da Fragmentos de Arquitectura e Next Architects — integra ainda uma galeria comercial com 10.351 m², que contará com um novo hipermercado Jumbo, a construir no actual silo automóvel, com uma área de restauração no topo voltada para o mar.

A criação de um jardim público junto à Marginal, com cerca de 7.000 m² é uma das mais-valias do Bayview, que irá beneficiar não só a população de Cascais como todos aqueles que visitam a turística cidade da Costa do Estoril, que passa a usufruir também de novas infraestruturas viárias e urbanas adjacentes ao empreendimento.