CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Inagem do Grupo Casais

Grupo Casais aposta no emprego jovem

20 de janeiro de 2023

De 2016 a 2022, só em Portugal, o Grupo Casais contratou 348 jovens, até aos 29 anos, que ainda estão ativos no grupo. Determinada a continuar a promover esta política, a empresa assinou ontem o "Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens", que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e tem como objectivo operar uma mudança real no actual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens.

A iniciativa decorre do "Livro Branco Mais e Melhores Empregos para os Jovens" e é promovida pela Fundação José Neves e pelo Governo, através da Secretaria de Estado do Trabalho. Com esta parceria, o Grupo Casais compromete-se, até 2026 e através de um conjunto de metas fixadas, a reforçar a aposta em diversos indicadores, nomeadamente a contratar e a reter jovens trabalhadores, a garantir emprego de qualidade para os jovens, a formar, desenvolver e a dar voz aos jovens.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais assinala que "Esta é uma parceria que eleva a qualidade do nosso serviço. Contar com jovens na nossa equipa, é contar com a vanguarda das técnicas e do conhecimento aplicada ao nosso trabalho, conseguindo assim oferecer aos nossos clientes o melhor resultado final”.

Em Portugal, só em 2022, o Grupo Casais contratou 125 jovens até aos 29 anos, empregos que continuam activos.

Criada a 23 de maio de 1958, a Casais é hoje, uma das maiores empresas do sector da construção em Portugal, mantendo o cariz familiar. Em 1994, iniciou o processo de internacionalização e hoje o Grupo opera em 17 países de vários continentes.