CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Espaços de Autor
Casas portuguesas entre as mais extraordinárias do mundo e-cga01.jpg e-cm01.jpg Casas portuguesas entre as mais extraordinárias do mundo

Casas portuguesas entre as mais extraordinárias do mundo

9 de maio de 2019

O programa da Netflix sobre as 'Casas mais extraordinárias do mundo', apresentado pelo arquitecto Piers Taylor e a actriz Caroline Quentin, seleccionou algumas casas portuguesas, entre elas a Casa na Gateira, a Casa do Monte e a Casa do Gerês.

O site internacional de arquitectura ArchDaily, fez uma selecção de algumas das casas que passam neste programa, onde os dois apresentadores viajam pelo mundo à procura das mais extraordinárias, não convencionais e que mais se destacam.

Entre elas, contam-se algumas portuguesas e o ArchDaily refere três. A Casa na Gateira, do atelier Camarim Arquitectos. Localizada numa aldeia situada numa encosta cultivada com vinhas, pinheiros e oliveiras que dispõe de uma vista privilegiada sobre o extremo Sul da Serra da Estrela.O atelier dos arquitectos Vasco Matias Correia e Patrícia Ferreira de Sousa, projectou esta casa em 2014.

A Casa do Monte é da autoria do atelier Pereira Miguel Arquitectos. Localizado na Comporta, o projecto é de 2008 e o atelier foi fundado por Luís Pereira Miguel e Filipe Martins Correia. 

A Casa do Gerês tem a assinatura de Carvalho Araújo, Arquitectura e Design. Localizada em Vieira do Minho, no Gerês, este projecto é de 2015 e tem o traço do reconhecido arquitecto Carvalho Araújo cujo o atelier tem sede em Braga e em São Paulo no Brasil.

 

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB