CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Espaços de Autor

 

 

 

Casas portuguesas entre as mais extraordinárias do mundo

9 de maio de 2019

O programa da Netflix sobre as 'Casas mais extraordinárias do mundo', apresentado pelo arquitecto Piers Taylor e a actriz Caroline Quentin, seleccionou algumas casas portuguesas, entre elas a Casa na Gateira, a Casa do Monte e a Casa do Gerês.

O site internacional de arquitectura ArchDaily, fez uma selecção de algumas das casas que passam neste programa, onde os dois apresentadores viajam pelo mundo à procura das mais extraordinárias, não convencionais e que mais se destacam.

Entre elas, contam-se algumas portuguesas e o ArchDaily refere três. A Casa na Gateira, do atelier Camarim Arquitectos. Localizada numa aldeia situada numa encosta cultivada com vinhas, pinheiros e oliveiras que dispõe de uma vista privilegiada sobre o extremo Sul da Serra da Estrela.O atelier dos arquitectos Vasco Matias Correia e Patrícia Ferreira de Sousa, projectou esta casa em 2014.

A Casa do Monte é da autoria do atelier Pereira Miguel Arquitectos. Localizado na Comporta, o projecto é de 2008 e o atelier foi fundado por Luís Pereira Miguel e Filipe Martins Correia. 

A Casa do Gerês tem a assinatura de Carvalho Araújo, Arquitectura e Design. Localizada em Vieira do Minho, no Gerês, este projecto é de 2015 e tem o traço do reconhecido arquitecto Carvalho Araújo cujo o atelier tem sede em Braga e em São Paulo no Brasil.