CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Entrevistas
Mostrar casas com panorâmicas 360º da Nodalview 0.png 0 (1).png 0 (3).png Mostrar casas com panorâmicas 360º da Nodalview

Mostrar casas com panorâmicas 360º da Nodalview

18 de maio de 2020

A Nodalview é uma ferramenta que permite criar panorâmicas imersivas de alta qualidade em apenas alguns segundos com o seu smartphone e o kit especial fornecido pela empresa internacional com sede em Bruxelas.

O sistema é utilizado por mais de 2.300 agências imobiliárias e apresenta-se como a “solução de fotografia móvel líder na Europa que transforma os smartphones no melhor conjunto de ferramentas para agentes imobiliários”.

O DI foi ouvir Paulo Castro Mendes, representante da empresa belga em Portugal para conhecer melhor esta tecnologia.

Sabíamos que o Nodalview utiliza a tecnologia de smartphones, a IA e a computação em nuvem em uma ferramenta de marketing visual de última geração; que, com ele, os agentes imobiliários podem criar fotos HDR perfeitamente expostas em alta definição, passeios virtuais de 10k 360 ° montados automaticamente e vídeos em full HD. Mas quisemos ouvir de viva voz como isto tudo funciona e os benefícios que dele podem vir a resultar em termos de apresentação do produto imobiliário. Ouça-mo-lo.

 

O mercado imobiliário está em mudança?

“Antes da crise sanitária que atravessamos, a Nodalview já era utilizada em vários países.

Porém, neste período, torna-se crucial nos munirmos de todas as ferramentas que possam valorizar o sector imobiliário” - diz Paulo Castro Mendes. Que acrescenta: “Não só agora, mas também no futuro, uma vez que o mercado imobiliário não será o mesmo. Assim, a mudança é necessária, e se a mesma puder ser prática, fácil, de boa qualidade e económica, tanto melhor”.

 

O Covid-19 veio acelerar essa mudança...?

O mercado imobiliário está a mudar rapidamente, sobretudo com a proliferação do Covid-19, um problema enfrentado globalmente. Aos agentes imobiliários sempre lhes é pedido mais conhecimento, e que se encarreguem de mais coisas e que sejam ‘expertos’ numa série de campos relacionados com o imobiliário. Quem é o agente de amanhã? Ele poderá ser profissional, receptivo, autónomo e competitivo num mercado onde se compete cada vez mais.

 

A ferramenta permite incrementar em muito a exposição do produto imobiliário, é assim...?

A Nodalview, permite que seja possível para o sector imobiliário continuar a exercer a actividade, mas permite também, a curto-médio prazo, um destaque maior para a empresa, pois facilita bastante o processo de venda dos agentes imobiliários devido: aos vídeos: que atraem leads para o site pessoal; às fotos: que cativam leads pelos visuais atraentes; às visitas virtuais que qualificam leads antes da visita física.

 

Como funciona?

É muito simples: aproveita a tecnologia de um smartphone, um algoritmo de inteligência artificial e a computação na nuvem, para produzir imagens de imóveis, de alta qualidade e disponíveis num instante. Desta forma, permite-nos criar facilmente fotos perfeitamente expostas, visitas virtuais imersivas de 360° e vídeos Full HD de qualidade profissional.

Tudo isto, apenas com um kit fotográfico económico e o seu smartphone. Você é quem gere, sem ser necessário nenhum conhecimento técnico.

 

A visita virtual permite “romper com as barreiras físicas”...

A principal vantagem da visita virtual, é que não é necessário deslocarmo-nos ao lugar para visitar o imóvel com os clientes, podemos realizá-la à distância em conjunto com eles. A solução Nodalview é intuitiva e rápida e oferece muita flexibilidade.

A empresa imobiliária poderá decidir qual o melhor cenário para a visita virtual:

- pondo em relevo os pontos mais fortes de acordo com os desejos do seu cliente, construindo a visita seguindo o cenário que quer;

- poderá ter o controlo da sua visita, ou deixar que seja o seu cliente a ter voz e voto para que ele controle a visita. Por qual habitação quer começar ou entrar? ;

- poderá adicionar vários participantes, podendo até organizar “dias virtuais abertos!”;

- poderá activar o áudio, para ter contacto através do som do microfone e alta voz que se transmite através do seu navegador de internet, permitindo-lhe conversar com os seus convidados, durante a visita.

 

Como criar e enviar um convite para uma visita guiada?

“É muito simples” - adianta Paulo Castro Mendes - “a visita virtual é criada através das panorâmicas 360°, que tirou previamente com um suporte qualquer, seja graças a lente fisheye Nodalview ou qualquer outro suporte que possa realizar panorâmicas 360°. Depois, é colocar o e-mail do cliente (ou potencial cliente), que receberá um link de acesso no e-mail. Faz a visita e no final quando encerrar, o cliente deixa de ter acesso à visita, tal e qual como quando encerra a porta com as chaves.Por outro lado, pode partilhar a visita nas redes sociais e deixar que os clientes vejam a casa, as vezes que entenderem. Mais uma vez, é a empresa ou o profissional imobiliário que escolhe a modalidade que mais se identificar.

 

Vídeos de qualidade profissional constituem, pois, o novo “teaser” imobiliário”..?

Se se quer aguçar a curiosidade dos clientes para um imóvel, os vídeos, são uma solução recente que permite promover os imóveis de uma forma inovadora e atractiva, desde casa.

Estes vídeos são feitos em poucos minutos: consiste em arrastar imagens para a linha do tempo, conseguindo ter um vídeo profissional com poucos cliques. Essas imagens podem ser fotografias ou panorâmicas 360° captadas com recurso à app Nodalview ou outro suporte externo: sequência filmada com um drone ou testemunho de um cliente, por exemplo.

O uso do vídeo tem muitas vantagens: pode aumentar consideravelmente a visibilidade de um anúncio imobiliário; pode aumentar as solicitações de contacto; é um meio universal; é um conteúdo com bastante êxito e visibilidade nas redes sociais, porque gera mais compromisso do que outro tipo de conteúdo.

 

Veja o vídeo : https://hubs.ly/H0nQZ-s0

Download da app Nodalview (15 dias de utilização gratuita):https://hubs.ly/H0nQZCv0

 

Paulo Castro Mendes

paulo@nodalview.com

 

 

 

PUB
TURISMO
Turismo interno limita quebra de hóspedes a 82% e de dormidas a 85,2% em Junho
14 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas
13 de agosto de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB