CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Entrevistas

 

 

 

 

Mostrar casas com panorâmicas 360º da Nodalview

18 de maio de 2020

A Nodalview é uma ferramenta que permite criar panorâmicas imersivas de alta qualidade em apenas alguns segundos com o seu smartphone e o kit especial fornecido pela empresa internacional com sede em Bruxelas.

O sistema é utilizado por mais de 2.300 agências imobiliárias e apresenta-se como a “solução de fotografia móvel líder na Europa que transforma os smartphones no melhor conjunto de ferramentas para agentes imobiliários”.

O DI foi ouvir Paulo Castro Mendes, representante da empresa belga em Portugal para conhecer melhor esta tecnologia.

Sabíamos que o Nodalview utiliza a tecnologia de smartphones, a IA e a computação em nuvem em uma ferramenta de marketing visual de última geração; que, com ele, os agentes imobiliários podem criar fotos HDR perfeitamente expostas em alta definição, passeios virtuais de 10k 360 ° montados automaticamente e vídeos em full HD. Mas quisemos ouvir de viva voz como isto tudo funciona e os benefícios que dele podem vir a resultar em termos de apresentação do produto imobiliário. Ouça-mo-lo.

 

O mercado imobiliário está em mudança?

“Antes da crise sanitária que atravessamos, a Nodalview já era utilizada em vários países.

Porém, neste período, torna-se crucial nos munirmos de todas as ferramentas que possam valorizar o sector imobiliário” - diz Paulo Castro Mendes. Que acrescenta: “Não só agora, mas também no futuro, uma vez que o mercado imobiliário não será o mesmo. Assim, a mudança é necessária, e se a mesma puder ser prática, fácil, de boa qualidade e económica, tanto melhor”.

 

O Covid-19 veio acelerar essa mudança...?

O mercado imobiliário está a mudar rapidamente, sobretudo com a proliferação do Covid-19, um problema enfrentado globalmente. Aos agentes imobiliários sempre lhes é pedido mais conhecimento, e que se encarreguem de mais coisas e que sejam ‘expertos’ numa série de campos relacionados com o imobiliário. Quem é o agente de amanhã? Ele poderá ser profissional, receptivo, autónomo e competitivo num mercado onde se compete cada vez mais.

 

A ferramenta permite incrementar em muito a exposição do produto imobiliário, é assim...?

A Nodalview, permite que seja possível para o sector imobiliário continuar a exercer a actividade, mas permite também, a curto-médio prazo, um destaque maior para a empresa, pois facilita bastante o processo de venda dos agentes imobiliários devido: aos vídeos: que atraem leads para o site pessoal; às fotos: que cativam leads pelos visuais atraentes; às visitas virtuais que qualificam leads antes da visita física.

 

Como funciona?

É muito simples: aproveita a tecnologia de um smartphone, um algoritmo de inteligência artificial e a computação na nuvem, para produzir imagens de imóveis, de alta qualidade e disponíveis num instante. Desta forma, permite-nos criar facilmente fotos perfeitamente expostas, visitas virtuais imersivas de 360° e vídeos Full HD de qualidade profissional.

Tudo isto, apenas com um kit fotográfico económico e o seu smartphone. Você é quem gere, sem ser necessário nenhum conhecimento técnico.

 

A visita virtual permite “romper com as barreiras físicas”...

A principal vantagem da visita virtual, é que não é necessário deslocarmo-nos ao lugar para visitar o imóvel com os clientes, podemos realizá-la à distância em conjunto com eles. A solução Nodalview é intuitiva e rápida e oferece muita flexibilidade.

A empresa imobiliária poderá decidir qual o melhor cenário para a visita virtual:

- pondo em relevo os pontos mais fortes de acordo com os desejos do seu cliente, construindo a visita seguindo o cenário que quer;

- poderá ter o controlo da sua visita, ou deixar que seja o seu cliente a ter voz e voto para que ele controle a visita. Por qual habitação quer começar ou entrar? ;

- poderá adicionar vários participantes, podendo até organizar “dias virtuais abertos!”;

- poderá activar o áudio, para ter contacto através do som do microfone e alta voz que se transmite através do seu navegador de internet, permitindo-lhe conversar com os seus convidados, durante a visita.

 

Como criar e enviar um convite para uma visita guiada?

“É muito simples” - adianta Paulo Castro Mendes - “a visita virtual é criada através das panorâmicas 360°, que tirou previamente com um suporte qualquer, seja graças a lente fisheye Nodalview ou qualquer outro suporte que possa realizar panorâmicas 360°. Depois, é colocar o e-mail do cliente (ou potencial cliente), que receberá um link de acesso no e-mail. Faz a visita e no final quando encerrar, o cliente deixa de ter acesso à visita, tal e qual como quando encerra a porta com as chaves.Por outro lado, pode partilhar a visita nas redes sociais e deixar que os clientes vejam a casa, as vezes que entenderem. Mais uma vez, é a empresa ou o profissional imobiliário que escolhe a modalidade que mais se identificar.

 

Vídeos de qualidade profissional constituem, pois, o novo “teaser” imobiliário”..?

Se se quer aguçar a curiosidade dos clientes para um imóvel, os vídeos, são uma solução recente que permite promover os imóveis de uma forma inovadora e atractiva, desde casa.

Estes vídeos são feitos em poucos minutos: consiste em arrastar imagens para a linha do tempo, conseguindo ter um vídeo profissional com poucos cliques. Essas imagens podem ser fotografias ou panorâmicas 360° captadas com recurso à app Nodalview ou outro suporte externo: sequência filmada com um drone ou testemunho de um cliente, por exemplo.

O uso do vídeo tem muitas vantagens: pode aumentar consideravelmente a visibilidade de um anúncio imobiliário; pode aumentar as solicitações de contacto; é um meio universal; é um conteúdo com bastante êxito e visibilidade nas redes sociais, porque gera mais compromisso do que outro tipo de conteúdo.

 

Veja o vídeo : https://hubs.ly/H0nQZ-s0

Download da app Nodalview (15 dias de utilização gratuita):https://hubs.ly/H0nQZCv0

 

Paulo Castro Mendes

paulo@nodalview.com