Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Cushman & Wakefield nomeia quatro novos Associates em Portugal

 

Cushman & Wakefield nomeia quatro novos Associates em Portugal

8 de julho de 2025

A Cushman & Wakefield (C&W) anuncia a promoção de quatro colaboradores ao nível de Associate na sua estrutura em Portugal, são eles André Esteves, Diogo Lopo, Maria João Pinto e Rui Rodrigues.

André Esteves é licenciado e tem um mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, tendo também concluído um programa executivo de Liderança e Inovação pela NOVA School of Business and Economics, entre outras formações na área de Facilities Management e Health & Safety. Integra a equipa de Asset Services da C&W desde 2023, onde é responsável pela gestão de um portefólio composto por diversos edifícios de escritórios detidos pelo fundo alemão MEAG. Anteriormente passou por várias empresas como a Teleperformance, TDGI e Deloitte.

Licenciado, e com mestrado em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico, Diogo Lopo acumula no seu currículo uma Pós-graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Integrou no departamento de Capital Markets (Investimento) da C&W em 2020 com foco nas áreas de escritórios e logística, suportando e apoiando investidores ao longo de todo o processo de transação, desde as fases de due diligence até à conclusão do negócio. Em 2024, foi nomeado Head of Industrial & Logistics Investment, área a que passou a dedicar-se em exclusivo desde 2023. Antes de ingressar na C&W, trabalhou como Investment Analyst na Fidelidade Property, focando-se na análise financeira e na gestão de ativos.

Já Maria João Pinto é licenciada em Direito pela Universidade Portucalense e concluiu recentemente uma pós-graduação em gestão imobiliária pela Porto Business School. Baseada no escritório da C&W no Porto, ingressou no departamento de escritórios em 2022, focada no mercado da região norte, onde foi responsável pela mediação de várias transações para ocupantes e proprietários nacionais e internacionais. Antes de ingressar na consultora, foi advogada e desempenhou também funções de liderança em grupos empresariais ligados ao sector do Out of Home, NPL’s e promoção imobiliária.

Por sua vez, Rui Rodrigues, que ingressou na consultora em 2016, é licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada e detém um mestrado também em arquitectura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Nova de Lisboa, tendo também concluído um programa executivo de Sales Strategy & Business Development pela NOVA School of Business and Economics. É membro da Ordem dos Arquitetos desde 2014 e conta com múltiplas formações técnicas na área da arquitetura e gestão de projeto. Desempenhou funções de arquitecto e gestor de projeto de 2016 a 2024, altura em que ficou responsável pela área de Business Development no departamento de Project & Development Services da consultora, onde é responsável pela angariação de novos projectos de design e arquitetura, gestão de projecto, Design & Build, entre outros. Antes de ingressar na C&W passou por vários ateliers como Broadway Malyan ou Capinha Lopes.

Para Eric van Leuven, Head of Portugal da Cushman & Wakefield, “estas nomeações representam um reconhecimento importante destes quatro profissionais, pela sua dedicação à empresa e aos clientes. São também fruto do sucesso contínuo da Cushman & Wakefield em Portugal e o papel importante que o nosso escritório representa na empresa a nível internacional”.