CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

CREE Partner Days no Porto reúne entusiastas das boas práticas na construção

26 de setembro de 2023

Decorre no Porto, até amanhã, o CREE Partner Days, evento que reúne entusiastas das boas práticas e quem quer aprender mais sobre este sistema de construção. O Grupo Casais é coorganizador deste evento que, pela primeira vez, se realiza em Portugal.

A CREE Buildings foi fundada em 2010, dedicando-se à construção sustentável e saudável utilizando componentes de madeira pré-fabricados. A companhia desenvolveu o sistema CREE, que tem soluções comprovadas, reprodutíveis e em constante evolução para edifícios de madeira híbridos com vários andares. Através do licenciamento deste sistema único, a sua rede global de parceiros constrói de forma inteligente e sustentável, partilhando conhecimentos e colaborando através da plataforma CREE.




O Grupo Casais tornou-se parceiro da CREE Buildings há mais de três anos e, em Fevereiro de 2023, anunciou a sua entrada na estrutura acionista, tornando-se assim accionista de referência. “Esta operação reflecte o posicionamento e ambição do Grupo em liderar a transição verde na construção” -  afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

O lema deste evento de três dias - que tem lugar pela primeira vez no Porto - é construir parcerias, um espaço para networking e troca de ideias, experiências e conhecimentos sobre este sistema de construção híbrido.

"Apoiar a organização deste evento em Portugal é um ponto muito importante para o Grupo Casais, pois é um momento que reforça os laços e a importância de trocar ideias sobre este sistema de construção inovador, permitindo-nos mostrar por que é que a nossa aposta neste tipo de construção é tão valiosa para o sector e para a sustentabilidade do mesmo", acrescenta António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

O evento conta com mais de 100 participantes, de várias nacionalidades: Espanha; Japão; Alemanha; Dinamarca; Portugal; França; Suíça; Áustria; Canadá; Bélgica; Sérvia; Itália; Luxemburgo; Reino Unido; Austrália e República Checa.