
Arcaya, Clubhouse, Algarve
Bondstone e Ennismore parceiros para o primeiro Hotel Mondrian em Portugal
Mondrian Arcaya assinala a estreia da marca em Portugal pela mão da Bondstone e Ennismore. O Mondrian Arcaya, inserido no projecto imobiliário Arcaya, fica localizado em Vilamoura, no Algarve e contará com 120 quartos.
A Bondstone é uma private equity especializada no desenvolvimento e gestão de activos imobiliários em Portugal, e a Ennismore, a empresa de hotelaria lifestyle com o crescimento mais rápido a nível global. Este projecto será integrado no Arcaya, o novo e visionário empreendimento da Bondstone em Vilamoura, no Algarve, assinalando um marco importante na expansão internacional da Ennismore no segmento lifestyle de luxo.
Com abertura prevista para 2028, o Mondrian Arcaya, contará como já referido, com 120 quartos, incluindo 30 suites de luxo, oferecendo uma experiência de hospitadlidade ousada e imersiva, que alia design de excelência, espaços sociais vibrantes e uma profunda ligação à cultura e ao património natural envolvente. No coração do hotel, três restaurantes e bares darão vida a uma oferta gastronómica moderna e sofisticada, incluindo um restaurante e um lobby bar com serviço durante todo o dia, um bar junto à piscina e um restaurante rooftop com vista para o oceano, com menus que prometem surpreender e desafiar os sentidos.
O Mondrian Arcaya dá continuidade ao legado criativo da Mondrian, através de parcerias culturais locais que darão origem a uma programação e activações inspiradas no cenário artístico da região. Nas áreas de bem-estar do hotel, incluem um centro de fitness de última geração e três piscinas. A estreia do Mondrian em Portugal reforça, assim, o posicionamento do Algarve como um dos destinos europeus eleitos, no campo do design e lifestyle.
O Arcaya nasce como um destino residencial e de lifestyle de última geração, com uma forte consciência ecológica, onde a arquitectura e a paisagem coexistem em harmonia e cada detalhe contribui para um estilo de vida mais autêntico. "Este é um passo muito importante para a marca Mondrian e um motivo de grande orgulho para a Ennismore", afirma Phil Zrihen, Head of Americas and Brand COO for Mondrian na Ennismore. "Portugal, e o Algarve em particular, oferece o cenário ideal para o nosso primeiro projecto no país, graças à sua riqueza cultural, paisagens deslumbrantes e um estilo de vida cada vez mais procurado a nível global. Em conjunto com a Bondstone, estamos a criar algo que terá impacto tanto nos viajantes internacionais como na comunidade local".
Paulo Loureiro, CEO da Bondstone, acrescenta: "É um privilégio trazer a marca Mondrian para o Arcaya. Esta parceria reflecte a missão da Bondstone: criar lugares que combinam beleza, propósito e longevidade. O Arcaya será uma comunidade viva, aberta todo o ano, em harmonia com a natureza e pensada para uma nova geração em busca de inspiração, bem-estar e ligações com verdadeiro significado. O Mondrian será um pilar central desta visão".
Arcaya é um projecto imobiliário inserido numa paisagem natural de Vilamoura
O Arcaya é um dos projectos imobiliários mais ambiciosos em desenvolvimento no Algarve. Inserido numa paisagem natural única em Vilamoura, combina unidades residenciais, hoteleiras, de lazer e comerciais de elevada qualidade, integradas num ambiente contínuo de circulação pedonal. O projecto privilegia práticas de construção sustentáveis, vegetação autóctone e espaços públicos fluídos, desenhados para criar um verdadeiro sentido de lugar e de permanência.O reconhecimento global de Portugal continua a crescer, com o Barómetro do Turismo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo a prever mais de 33 milhões de visitantes internacionais em 2025 - um número recorde para o país. A abertura do Mondrian Arcaya reflecte directamente esta dinâmica e transformação da região num destino lifestyle de relevância internacional.
O Mondrian é uma marca de hotéis enraizada na arte, no design e na cultura. Interiores arrojados, instalações artísticas imersivas e experiências gastronómicas inovadoras são características distintivas da marca, a par de ambientes oníricos que reflectem o espírito das cidades onde se inserem. Com 11 unidades na vanguarda de centros culturais emergentes do mundo – incluindo Singapura, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Londres, Doha, Cidade do México, Cannes, Bordéus, Seul, Hong Kong, Ibiza e, mais recentemente, na Gold Coast australiana – a marca está em plena expansão, com novas aberturas previstas em Abu Dhabi, Dubai, Bucareste e Maldivas.