CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Feira Internacional de Lisboa - FIL

Bolsa de Turismo de Lisboa abre hoje portas na FIL

1 de março de 2023

Até dia 5 de Março a Feira Internacional de Lisboa - FIL, no Parque das Nações, recebe o maior evento do turismo em Portugal. A Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL arranca hoje com o objectivo de se tornar uma das mais importantes feiras de turismo a nível internacional.

de acordo com Jorge Rocha de Matos, Presidente da Fundação AIP, entidade organizadora da BTL, representa “o desafio de colocar Portugal na linha da frente do desenvolvimento da actividade turística”. Para Pedro Braga, Director-geral Adjunto da FIL, "o sector do turismo já deu provas de saber encontrar soluções onde muitas vezes parece não as haver, já demonstrou a tenacidade com que enfrenta os desafios, já provou que contra ventos e marés é capaz de chegar a bom porto”. 

A BTL, assume-se, assim, como o Marketplace de excelência que junta a procura e a oferta e se constitui como a maior e melhor montra da diversidade e qualidade da oferta turística nacional com o objectivo de “se afirmar nos próximos 9 anos como uma das mais importantes feiras de turismo a nível internacional”, conclui. 

Neste sentido foram destacados os excelentes resultados obtidos no programa Hosted Buyers, realizado em parceira com o Turismo de Portugal e com a TAP, dando como exemplo os 90% de buyers que avaliaram positivamente a qualidade e quantidade dos expositores presentes no programa. “100% dos Buyers querem participar novamente no programa de 2023”, referiu Pedro Braga. Reforçar a representatividade dos diferentes sectores da oferta nacional é também um dos objetivos da BTL que este ano aposta na Oferta Turística LGBTI e no sector do Meeting & Incentives. 

No que toca à formação, a missão é reforçar a dinâmica da Bolsa de Empregabilidade e a componente da oferta formativa no sector do turismo. A inovação estará representada na BTL LAB, uma área de tendências e inovações tecnológicas que promovem a transição digital no negócio do sector do turismo. O último vector diz respeito ao reforço da oferta ao cliente final, uma vez que a edição de 2023 pretende reforçar as campanhas de comunicação dirigidas aos visitantes, com o objetivo de tornar a BTL no maior evento de venda directa de oferta turística ao consumidor final.

Conheça a programação AQUI