Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Betão português na construção sustentável patente na Batimat

Foto ACL

Betão português na construção sustentável patente na Batimat

Imagem ACL

Betão português na construção sustentável patente na Batimat

Imagem ACL

Betão português na construção sustentável patente na Batimat

29 de setembro de 2022

A Batimat, uma das maiores e mais reputadas feiras mundiais da Construção, que se realiza entre os dias 3 e 6 de Outubro, no centro de convenções Paris Expo Porte de Versailles, na capital francesa, vai contar com uma presença de 34 expositores portugueses.

A Batimat, evento que há 60 anos junta profissionais da arquitectura, design de interiores e da construção, tem-se assumido, ano após ano, como a feira que promove e antecipa produtos inovadores para decisores do sector da construção nos mercados francês e internacional.

Entre a representação portuguesa vale a pena destacar as vantagens ambientais dos revestimentos e pavimentos da ACL – A Cimenteira do Louro, empresa de produtos de betão com sede em Vila Nova de Famalicão.



França: Construção em alta com os Jogos Olímpicos 2022

 Em Paris, a ACL apresentará as últimas novidades em pavimentos e revestimentos de parede com certificação ambiental Greenguard e Greenguard Gold. "São selos de qualidade ambiental que garantem que os produtos em betão utilizados na arquitectura de interiores são de baixa emissão de substâncias químicas e contribuem para ambientes internos mais saudáveis", explica Dinis Silva, CEO da ACL.

Promover uma construção sustentável e cada vez mais amiga do ambiente é, aliás, um dos temas dominantes da Batimat 2022. "Toda a cadeia de valor da construção deve ser transformada para reduzir o seu impacto no meio ambiente. E a ACL vai materializar um autêntico manifesto verde com os seus revestimentos e pavimentos, 100% recicláveis", anuncia Dinis Silva.

De salientar que a Batimat 2022 realiza-se numa altura em que, em França se perspectiva um crescimento dos investimentos nas áreas da construção civil, renovação urbana e obras públicas, muitos deles relacionados com projectos dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.