CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Três projectos portugueses de arquitetura distinguidos Palmarés Architecture Aluminium Technal

13 de julho de 2022

Os vencedores do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2021 foram anunciados no final de Maio, num evento realizado no Palacio de Congresos de Ibiza, no âmbito da Convenção Anual Aluminier Technal, em que participaram todos os premiados juntamente com os industriais da rede. Nesta edição, que contou com a participação de mais de 120 projectos de Espanha e Portugal que incluíram soluções de alumínio Technal, o júri premiou quatro projectos e atribuiu dez menções, distribuídas pelas categorias a concurso: Habitar, Descobrir, Trabalhar e Reabilitar.

Nesta 5ª edição do Prémio Ibérico de Arquitectura sagraram-se vencedores quatro projectos realizados em Espanha. A arquitectura portuguesa arrecadou três Menções, nomeadamente com a Casa VR nos Açores, projecto da SAL Arquitectos, reconhecido com uma Menção na Categoria Habitar - Habitação Unifamiliar. Já a Ampliaçºao do Hospital da Luz em Lisboa, projecto da responsabilidade do atelier de arquitetura RISCO e a Unidade Industrial em Santo Tirso, da autoria da Multiprojectus foram ambos honorificados com uma Menção na Categoria Trabalhar.

Todos os projectos distinguidos no Palmarés Architecture Aluminium Technal 2021 têm como denominador comum o design e uma arquitectura única, pensados especialmente para a sua utilização, para os seus utilizadores, adaptados e integrados com o meio ambiente, uma utilização otimizada dos materiais, bem como um tratamento estudado da luz natural. Para além do processo arquitectónico, salienta-se ainda a valorização dada aos sistemas de alumínio Technal que enaltecem o design, a luminosidade e a estética dos projectos. Assim, estes prémios valorizam não só uma arquitectura bem pensada para os seus utilizadores finais, mas também o conjunto único e o bom trabalho dos industriais que o realizaram.

"A Technal agradece não só o contributo dos arquitetos portugueses envolvidos nesta edição do Palmarés de Arquitetura Ibérico Technal, mas também a alta valorização que deram a esse extraordinário material que é o alumínio, com o qual realizaram projetos criativos de alta qualidade, com tipologias e finalidades distintas. A confiança que demostram nos nossos produtos desafia-nos a continuar a inovar para apresentar novas soluções para os vossos projetos", refere José Dias, Sales Director Technal Portugal.