CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

 

 

 

Traçado Regulador projecta 7ª. moradia na Quinta do Perú

1 de março de 2022

A Traçado Regulador é autora de mais um projecto de moradia de luxo na Quinta do Perú, em Azeitão. Trata-se do sétimo projecto deste gabinete neste condomínio de indiscutível prestígio e qualidade ambiental.

A moradia tem 673 m2 de área de construção e está implantada no lota de dimensão apreciável com 2.284 m2. O projecto faz um amplo uso de materiais naturais e dá particular atenção à “espacialidade interior”, principalmente com a presença de um pé-direito único na entrada – exterior e hall. O projecto de moradia contempla uma predominância de várias zonas exteriores de lazer, onde se inclui um rooftop que permite vivências diferenciadas.

Complementarmente aos espaços verdes exteriores, na futura moradia destacam-se os jardins interiores que reforçam a envolvência e ligação à natureza. A piscina, desenvolvida em “L”, é outra evidência no espaço externo desta.

O sétimo projeto na Quinta do Perú ilustra uma convivência especial entre pisos e zonas na casa, através da forte presença das janelas. Esta intercomunicação entre todas as zonas da moradia de luxo, tanto no interior como exterior, reforça uma luminosidade frequente e uma noção de espaço ainda maior.