CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

Fachadas de fibrocimento em branco natura

15 de outubro de 2019

A EQUITONE, marca de revestimentos de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, acaba de lançar em Portugal uma nova cor na sua gama [natura]. Disponível agora em branco, o novo material da linha [natura] é inspirado pela paleta de cores suaves e elegantes da natureza, combinando com os tons autênticos e subtis do fibrocimento EQUITONE.

Com um leque de cerca de 30 cores disponíveis, a gama EQUITONE [natura] é um material de fachada colorido na massa em que cada painel é único, mostrando, de forma subtil, a textura crua do fibrocimento. Esta essência colorida da gama garante, assim, detalhes nítidos e monolíticos, independentemente das opções de design que forem exploradas no projecto. O material tem ainda a vantagem de permitir a adequação dos painéis, que estão disponíveis em tamanho grande, a qualquer dimensão ou formato quer na oficina quer no local da obra.

Segundo comunicado da empresa representada em Portugal, os painéis de cor branca de EQUITONE [natura] N164 foram já instalados num empreendimento residencial situado em Pamplona (Espanha), com assinatura dos arquitectos Javier Barcos e Manuel Enríquez, da ByE arquitectos.

 

Etex: empresa multinacional com mais de cem anos de existência

A Etex – com mais de um século de existência - é líder mundial especializada no fabrico de materiais de fibrocimento, contando com 116 unidades repartidas por 44 países nos 5 continentes, empregando mais de 17 mil trabalhadores. Produz materiais como a EQUITONE, CEDRAL E EURONIT. O grupo está representado em Portugal disponibilizando os produtos e soluções da casa-mãe em parceria com distribuidores nacionais de materiais de construção de referência.