CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

Primeiro “Street Art Park” do país inaugurado em Lisboa

9 de junho de 2022

Localizado na Rua David Mourão Ferreira, no Lumiar, num jardim recentemente requalificado, com uma área de 4300 m2, o novo Street Art Park , possui 14 muros de pintura livre, pensados para acolher diferentes olhares e propostas artísticas e ainda uma zona de prática desportiva, o Pump Track Skate.

A iniciativa da autarquia da capital “pretende continuar a desenvolver espaços de pintura livre em Lisboa, acessíveis aos artistas nacionais e internacionais, consagrados e emergentes, e ao público em geral”.

Lisboa é hoje, também, uma referência internacional nos circuitos e projectos artísticos de Arte Urbana e para isso contribui não só o aparecimento de uma geração nacional de artistas de grande qualidade, mas também o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela GAU - Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, em articulação com o desporto, urbanismo e espaços verdes, as juntas de freguesia e os diferentes parceiros. Exemplo que viria a ser seguido por muitas outras câmaras municipais no país.

Afirmar que “Lisboa é hoje uma referência internacional nos circuitos e projectos artísticos de Arte Urbana”, não é, pois, exagero.