CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Neolith Living Gallery Madrid: O novo espaço de exposição e experimentação inovador

13 de junho de 2022

Neolith abre novo espaço de exposição e experimentação inovador e inteiramente dedicado a arquitetos, designers de interiores, designers e clientes, em Madrid, num dos bairros mais elegantes da capital espanhola - Alcala 94.

Criado para proporcionar aos seus visitantes a oportunidade de descobrirem toda a arte e beleza contida nos materiais fabricados pela empresa, a Neolith Living Gallery oferece, além disso, um ambiente de experimentação único. Este é um novo ponto de encontro, onde clientes e profissionais podem trocar experiências e criar os seus próprios projetos.

O novo espaço abriu portas ao público no dia 6 de Junho e funcionará como um centro de informação e de atendimento personalizado para arquitectos, designers de interiores, designers e clientes, possam conhecer, em primeira mão, as diferentes colecções da empresa, bem como as possibilidades que a Neolith propõe. Como se de uma galeria de arte se tratasse, a Neolith Living Gallery Madrid apresenta, no seu interior e zona exterior, elementos decorativos distintivos que a elevam a um novo patamar de excelência e design.

Dotada de uma superfície de mais de 200 m2, o espaço está dividido em dois pisos, que integram diferentes zonas onde estão em destaque os materiais mais famosos da marca, como por exemplo a Dhabi White ou o Calacatta Luxe.  No piso térreo, voltado para a rua, os visitantes poderão visitar uma cozinha construída com Neolith Amazonico totalmente funcional.

Já as bancadas têm particular protagonismo como mobiliário auxiliar em todo o espaço. No piso inferior as áreas são mais funcionais dispondo de várias salas de reunião e de um laboratório de amostras. O chão, revestido com Neolith Mont Blanc (um dos produtos mais emblemáticos da marca) é o elemento decorativo agregador e que confere a este novo espaço um ambiente que se pauta pela extrema elegância. 

A Neolith Living Gallery conta também com zonas de trabalho inspiradoras, destinadas sobretudo a arquitetos e designers de interiores, para que estes possam experimentar os materiais e as suas aplicações em primeira mão, transmitindo depois esta experiência aos seus clientes e utilizadores finais. 

Destinado a contribuir para o desenvolvimento da criatividade, este espaço inovador e vibrante, que se destina a todos, irá estimular também as experiências sensoriais oferecendo um calendário anual de exposições e de apresentações relacionadas com o mundo da arte que privilegiarão o talento, e de oficinas em formato presencial e digital.

O design desta Living Gallery, que está totalmente alinhado com o novo posicionamento e assinatura de marca Neolith: "touch. feel. live", foi realizado pela própria equipa de arquitetura e design de interiores da Neolith. O conceito foi projetado e desenvolvido pelo designer da Neolith, Miguel Cuesta, que se inspirou nas atuais tendências mais vanguardista do mundo, privilegiando a criação de um ambiente envolvente que proporciona experiências inesquecíveis aos seus visitantes e onde as superfícies da marca mostram toda a sua versatilidade.

Para Jose Luis Ramón, CEO do Grupo Neolith, "este espaço marca o antes e o depois para nós. Com a sua inauguração, queremos desafiar todos aqueles que o visitem a viverem nele experiências extraordinárias e oferecer aos profissionais e aos clientes - que estão a trabalhar em novos projetos de arquitetura, a oportunidade de terem uma melhor experiência com os materiais e a inspirarem-se, criarem e desfrutarem.  Porque para a Neolith: Melhor do que criar algo, é vivê-lo".