CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

AICEP lança Made in Portugal naturally para promover os materiais portugueses lá fora

2 de junho de 2021

A campanha Made in Portugal naturally, desenvolvida pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal - AICEP promove a oferta de excelência dos materias portugueses nos mercados internacionais.

As Fileiras Casa e Materiais de Construções têm vindo a apostar, cada vez mais, no desenvolvimento de produtos com forte incorporação de design e customização, para se diferenciarem no mercado nacional e internacional.

Estas Fileiras congregam quase 20 mil empresas portuguesas, empregando mais de 150 mil pessoas. Exportam para mais de 180 países que as reconhecem pela capacidade de adaptar o produto às necessidades do cliente, conseguindo surpreender pela inovação e arrojo dos produtos, garantindo uma procura exclusiva e personalizada.

"A incessante busca por soluções que ofereçam exactamente aquilo que o cliente procura, mantendo a qualidade, funcionalidade e autenticidade mostram que as empresas portuguesas estão cada vez mais orientadas para o cliente, competitivas e com elevada performance a nível internacional", afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

Segundo a AICEP são vários os atributos que distinguem a oferta Made in Portugal, "mas a todos juntamos a capacidade de produção por medida, preparada para criar relações únicas com os clientes que procuram a diferenciação pela exclusividade de cada peça".

Nesta campanha destaque para a Achilles 1905, especializada na produção e design de requintadas peças de metal, perfeitas para a customização de móveis, cortinas, escadas, corrimãos e puxadores.

A Burel Factory executa diversas soluções de revestimentos (painéis de parede, cabeceiras de cama, tapetes, cortinados) à medida e de forma personalizada, conferindo-lhes uma identidade única, realçada por uma vasta gama de Pontos 3D, texturas e cores.

A OIA Design garante uma identidade exclusiva em cada peça de mármore que cria, aliando design e originalidade.

A Granorte é um fabricante líder de revestimentos em cortiça de qualidade, inovadores e sustentáveis, que valorizam a criatividade e a personalização de soluções no design de interiores.

Na Crisbase todas as peças são produzidas manualmente por mestres vidreiros, que aliam a tradição a novos conceitos estéticos dando origem a peças únicas de grande carácter.

Keramos-Nazari reúne a capacidade de trabalhar a cerâmica e o azulejo, com peças feitas maioritariamente à mão e com pintura artesanal.

Estas e outras empresas podem ser visitadas no Showroom Virtual 360º ou consultadas no diretório disponível em http://www.portugalnaturally.pt.