CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Arquitectura
Carlos Dias Coelho continua como presidente da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa

Carlos Dias Coelho continua como presidente da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa

14 de setembro de 2021

Carlos Dias Coelho, arquiteto e professor universitário, foi reeleito para o cargo de presidente da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Após a audição pública do programa eleitoral, o Conselho de Escola elegeu novamente o Professor para um novo mandato, que decorrerá no biénio 2021-2023.

Carlos Dias Coelho, licenciou-se em Arquitectura em 1984, pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, onde também se doutorou em Planeamento Urbanístico em 2002, com a tese intitulada “A Complexidade dos Traçados”.

Desde 1988, que é docente de Projecto da área de urbanismo da Faculdade de Arquitectura (que em 2013 integrou a atual Universidade de Lisboa), onde coordena uma equipa de investigação sobre a temática da Forma Urbana. É desde 2008 professor visitante da École Supérieure d’ Architecture Paris-La Villette e Fellow da Tokyo University.

Com diversos trabalhos distinguidos, entre quais se destaca o Premio José de Figueiredo 2008, conferido pela Academia Nacional de Belas Artes, o Prémio Internacional Inácio de Lecea 2007/2008, conferido pelo Public Art and Urban Design Observatory da Universitat de Barcelona e a Distinção por Mérito, conferida pelo reitor da Universidade Técnica de Lisboa em 2009. Coordenou variados projectos editoriais, destacando-se o da “Praça em Portugal – Inventário Morfológico”, obra em quatro volumes publicada pela Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, os primeiros dois volumes da colecção "Cadernos de Morfologia Urbana e “Estudos sobre a cidade portuguesa", publicados pela Argumentum.

A Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa tem sido responsável pela formação de vários profissionais de renome como é o caso dos arquitectos João Luís Carrilho da Graça, Manuel e Francisco Aires Mateus, Gonçalo Byrne, entre muitos outros. Também no design contou com nomes de relevo de que são exemplo Daciano da Costa, José Brandão e Eduardo Afonso Dias.

PUB
PUB
TURISMO
Alojamento e Restauração com maior proporção de novas contratações no 2º trimestre
27 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura de famílias estrangeiras que fixam residência em Portugal impulsionam mercado de arrendamento
27 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB