CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Banco BNI Europa tem novas instalações na Torre das Amoreiras

2 de janeiro de 2018

O Banco BNI Europa - o banco digital de Portugal que recentemente foi distinguido pela revista “Exame” com o prémio “Médio ou Pequeno Banco que Mais Cresceu”, tem novas instalações na Torre I das Amoreiras, em Lisboa.

O departamento de Arquitectura da consultora imobiliária Aguirre Newman foi responsável pelo projecto desenvolvido em modelo chave-na-mão.

O novo espaço ampla, com 1.000 m2 e  bastante luz natural,  foi projectado em essencialmente em openspace, com um conceito muito diferenciador. “Procurou-se criar uma quebra para a ortogonalidade do espaço, através de uma disposição de postos de trabalho em conceito de mesa contínua, intervalado por pequenas zonas de estar e hotdesk, desenhadas à medida das necessidades e enquadramento” – diz-nos Bárbara Clemente, Arquitecta da Aguirre Newman responsável pelo projecto.

“Com esta solução – adianta - promove-se o trabalho de equipa e a comunicação entre todos, a qual se prolonga até às inúmeras salas de reunião de diferentes tipologias, incluindo zonas de phone booths”.

Em todo o projecto, os elementos principais procuram dotar o espaço de grande transparência, de espaços diferenciados de trabalho e de soluções decorativas que possam conferir algum conforto e identidade. Também a utilização dos elementos verdes foi uma constante, conferindo uma melhoria no bem-estar dos trabalhadores”.