CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 2 de agosto de 2021
Arquitectura
Novas instalações do BNI na Torre das Amoreiras, em Lisboa, projectadas pela Aguirre Newman Arquitectura

Banco BNI Europa tem novas instalações na Torre das Amoreiras

2 de janeiro de 2018

O Banco BNI Europa - o banco digital de Portugal que recentemente foi distinguido pela revista “Exame” com o prémio “Médio ou Pequeno Banco que Mais Cresceu”, tem novas instalações na Torre I das Amoreiras, em Lisboa.

O departamento de Arquitectura da consultora imobiliária Aguirre Newman foi responsável pelo projecto desenvolvido em modelo chave-na-mão.

O novo espaço ampla, com 1.000 m2 e  bastante luz natural,  foi projectado em essencialmente em openspace, com um conceito muito diferenciador. “Procurou-se criar uma quebra para a ortogonalidade do espaço, através de uma disposição de postos de trabalho em conceito de mesa contínua, intervalado por pequenas zonas de estar e hotdesk, desenhadas à medida das necessidades e enquadramento” – diz-nos Bárbara Clemente, Arquitecta da Aguirre Newman responsável pelo projecto.

“Com esta solução – adianta - promove-se o trabalho de equipa e a comunicação entre todos, a qual se prolonga até às inúmeras salas de reunião de diferentes tipologias, incluindo zonas de phone booths”.

Em todo o projecto, os elementos principais procuram dotar o espaço de grande transparência, de espaços diferenciados de trabalho e de soluções decorativas que possam conferir algum conforto e identidade. Também a utilização dos elementos verdes foi uma constante, conferindo uma melhoria no bem-estar dos trabalhadores”.

PUB
TURISMO
Sabe onde ficam os 10 destinos mais populares para fazer surf em Portugal?
30 de julho de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendar casa em Lisboa custa agora 13,2 euros/m2
30 de julho de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Mercado de hotéis aquece: Meliá compra Hotel Barcelona Apolo a fundo sueco por 90 M€
23 de julho de 2021
PUB