CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
terça-feira, 12 de novembro de 2019
Arquitectura

Arquitectura portuguesa premiada nos Architecture MasterPrize 2019

18 de setembro de 2019

Seis projectos portugueses de arquitectura foram distinguidos no Architecture MasterPrize 2019 e ainda quatro menções honrosas vieram para Portugal. Estes prémios celebram a excelência do design e da inovação dos melhores projectos contemporâneos de arquitectura, interiores e paisagismo.

Os MasterPrize de Arquitectura são atribuídos em 42 categorias, a que se juntam os MasterPrize de cada ano, nas principais áreas e foram anunciados em Los Angeles.

Segundo avança o Espaço de Arquitectura, os seis projectos portugueses de arquitectura foram distinguidos nas categorias restoration & renovation, commercial, healthcare, hospitality, residential e cultural.

O projecto “Lisbon Wood”, em Lisboa, do atelier Plano Humano Arquitectos, conquistou dois prémios um na categoria Restoration & Renovatione outra na categoria “Mixed Use Architecture”.

O atelier Ventura+Partners viu dois projectos vencerem, um foi a “Clínica de Diálise Nefrodouro” no Porto, na categoria Healthcare e o outro na categoria Hospitality com o projecto “BessaHotel Liberdade”, em Lisboa.

O arquitecto Nuno Capa foi distinguido na categoria Commercial com o projecto “Urbo Business Centre”, em Matosinhos e o projecto “O Pátio do Meco”, em de Sesimbra, da autoria do arquitecto Fábio Ferreira Neves, venceu na categoria Residential.

O atelier Spaceworkers venceu na categoria Cultural, com o projecto “Centro de Interpretação do Românico”, em Lousada.

Também foram contempladas menções honrosas na categoria Residential, os projectos “Casa frente ao mar”, em Cascais, do atelier Arq Tailor’s, a “Casa Chantre”, na Maia, do atelier Ventura+Partners, a “Microsoft Portugal”, em Lisboa, do OPENBOOK Architecture e o projecto “Box Xl Houses”, em Guimarães, do Grupo Zegnea.

A entrega dos prémios vai decorrer no próximo dia 14 de Outubro de 2019, no Museu Guggenheim de Bilbau, em Espanha.

PUB
ARRENDAMENTO
Renda acessível no Porto? Rui Moreira diz que sim se Estado apoiar com 50%
12 de novembro de 2019
PUB
PUB
PUB